Notícias

Menino descoberto na Cidade de Deus, Davi Brito faz seu primeiro trabalho como modelo e recebe convite para teste na TV

Modelo de 11 anos e descoberto na Cidade de Deus e faz sucesso com fotos

Descoberto na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, Davi Brito, de 11 anos, fez seu primeiro ensaio como modelo na última sexta-feira. O menino agora faz parte do casting da Agência Cintra, que revelou centenas de talentos mirins na televisão, e já até foi convidado para um teste em uma novela da Globo.

Tímido, Davi não quis fazer o teste, mas ficou bem à vontade diante das lentes do fotógrafo quando foi posar para o seu primeiro book. Agora famoso, ele já tem convites para campanhas e ganhou todo o material escolar.

“Ele é uma graça, lindo, mas é muito envergonhado ainda. Até pela situação de vida dele. É uma coisa que pode ser trabalhada. Consegui um teste em uma novela na Globo para ele, mas ele não sabe ler e ficou intimidado para fazer o teste. Mas para modelo, ele tem um potencial alto”, diz a empresária Aline Cintra, dona da agência.

Dono de um olhar expressivo e olhos verdes, Davi foi revelado pela ONG Nóiz, que fez um o um ensaio fotográfico com ele no início do mês. As fotos chamaram atenção na internet, e ele logo assinou contrato com a agência.

A família de Davi vive em Outeiro, um conjunto habitacional. A região é uma das mais pobres da Cidade de Deus: não tem asfalto na rua de acesso, abriga mais barracos de madeira do que em qualquer outra parte da comunidade e, na paisagem, chama atenção o esgoto a céu aberto. Davi mora em uma quitinete de aproximadamente 20 metros quadrados, junto com a mãe, dois irmãos, a avó e um tio. Todos dormem no único cômodo da casa, bancado por aluguel social no valor de R$ 600.

O pai do menino morreu assassinado em 2014, quando Davi tinha 7 anos. A mãe está desempregada e depende do suporte de programas como o Auxilio Brasil.

0 %