Menino é curado de câncer agressivo graças a um cordão umbilical doado



Todos os dias, milhares de pessoas no mundo inteiro travam uma intensa batalha contra o câncer. Internadas ou em casa, elas enfrentam anos de tratamentos para que possam seguir com suas vidas livres da doença. Apesar das perdas, são muitos aqueles que conseguem vencer o câncer, e recomeçam a sua história com esperança e muita alegria.

Jenson Wright é uma das pessoas que conseguiram vencer o câncer. O jovem britânico foi diagnosticado com leucemia mielóide aguda em 2013, quando tinha apenas 4 anos.

A mãe, Carolyn, notou um inchaço no lado do rosto do menino através do retrovisor do carro, enquanto dirigia. Ao examinar de perto, percebeu que se tratava de um caroço duro, e logo levou o filho ao hospital. Depois de testes e biópsia, ela foi informada de que o menino estava com câncer.

Jenson começou o tratamento assim que a doença foi diagnosticada, mas mesmo depois de nove meses de quimioterapia intensiva, o câncer voltou, espalhando-se por 70% do corpo do menino. A situação era realmente crítica, mas uma grande chance surgiu com a possibilidade de um transplante de células-tronco, usando um cordão umbilical que estava congelado há algum tempo no Texas, Estados Unidos.

A operação foi realizada no final de 2016 e os resultados não poderiam ter sido melhores! Cinco dias após o tratamento, Jenson já apresentava uma melhora consistente, e em 2018, dois anos após o transplante, recebeu a notícia de que estava totalmente curado do câncer.

menino é curado de câncer4

A família ficou emocionada com a novidade, afinal foram 5 anos de muita luta e muito desejo de que o pequeno se curasse logo e pudesse levar uma vida normal.

Carolyn, disse: “Nós somos bastante afortunados porque ele era tão jovem na época em que foi diagnosticado, então ele realmente não entendia da mesma maneira que um adulto (…) Foi um choque quando disseram que ele estava curado e que não queriam vê-lo novamente – é realmente surreal!Ele pode ser como qualquer outra criança de novo agora”.

E completou:



“Agora é apenas um caso de entendermos o fato de que essa parte de nossas vidas acabou, e esperamos que não tenhamos que revisitá-la novamente (…) Podemos apenas aproveitar o nosso futuro.”

menino é curado de câncer2

Que história incrível! Agora Jenson pode aproveitar a sua infância e fazer planos para o futuro. Ele merece!

menino é curado de câncer3

Se gostou da história, deixe um comentário abaixo e compartilhe com os seus amigos!







Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.