publicidade

Menino ensina irmão mais novo a ler enquanto vende balões na rua. Sobrevivem juntos!

O amor de irmão é muito precioso! Um gesto de união e dedicação!



Ter um irmão mais velho é um dos grandes presentes que a vida pode nos proporcionar. Apesar dos desentendimentos e divergências de opinião, eles estão ao nosso lado nos momentos em que mais precisamos e são pessoas com as quais sabemos que podemos contar, mesmo em nossos dias mais difíceis.

Nossos irmãos nos cuidam como ninguém, sabem como nos proteger dos perigos da vida, e estão dispostos a nos orientar e ensinar, para que sigamos um caminho de sucesso e felicidade, independentemente de qual seja a nossa realidade no momento.

O amor e a conexão que existe entre irmãos mais novos e mais velhos é muito especial, e existem diversos casos que provam que essas são pessoas que devemos manter sempre por perto.

Uma cena registrada por um fotógrafo na Indonésia mostra um desses casos tão especiais de amor e companheirismo entre irmãos, e tem conquistado pessoas do mundo inteiro.

A foto, compartilhada no perfil Makassar info mostra dois irmãos sentados na rua. O mais velho está ensinando o caçula a ler durante uma pausa em seu trabalho de vender balões de gás hélio.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@makassar_iinfo.

Com carinho e paciência, ele segura um livro aberto em suas mãos, e o direciona na direção do pequeno, que presta atenção na explicação.

Essa é uma cena bastante simples, que acontece em muitos lugares, e nas situações mais diversas. No entanto, esse caso chama a atenção pela realidade em que os irmãos se encontram. Sem nenhum adulto por perto, eles provavelmente estavam vendendo os balões sozinhos, para ajudar na renda da família.


Essa é uma realidade de muitas crianças no mundo inteiro e, infelizmente, por conta dela muitos acabam se desviando do caminho dos estudos, e crescem sem essa fundamental ferramenta de transformação de vida.

Nesse caso, podemos perceber que o estudo e o conhecimento parecem muito importantes para os jovens, já que, mesmo no meio da rua, em uma situação de trabalho, eles estão se entretendo com um livro na mão.

Apesar de não termos informação sobre quem são ou sobre a realidade de sua família, podemos perceber que eles têm a mente no lugar certo. Esperamos que continuem com o hábito da leitura e do estudo, para que possam se libertar da realidade de dificuldades, e encontrar uma vida muito melhor para si mesmos.

Compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais, e incentive a busca por conhecimento!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.