Comportamento

Menino faz “travesseiro” para que mãe exausta possa descansar com conforto no metrô

capamenino faz travesseiro para que mãe exausta pudesse descansar com conforto no metrô

Quanta gentileza e educação! Este menino, com certeza, dá muito orgulho à sua mãe!



O vínculo de mãe e filho é um dos mais fortes e poderosos que podemos construir. Ele é alimentado de amor, respeito, compreensão e dedicação, e nos ajuda a nos tornar pessoas melhores, não importa qual seja nosso papel nessa relação.

Quanto mais próximos mãe e filho forem e quanto mais investimento houver da parte materna em suas responsabilidades, mais sábio o filho crescerá, aprendendo a valorizar todos os sacrifícios que a mãe faz por ele e tratando-a sempre com muito carinho e sendo o seu maior companheiro em cada etapa do caminho.

Os filhos são um produto daquilo que os pais semeiam dentro deles e, muitas vezes, podem ter atitudes surpreendentes, que revelam uma personalidade cheia de empatia, amor e cuidado.


Um menino chinês deu um grande exemplo de sua boa criação num episódio especial com sua mãe, que aconteceu dentro num metrô e conquistou a admiração de internautas do mundo inteiro.

O menino foi fotografado no metrô, em pé, fazendo uma espécie de travesseiro com suas mãos para que a mãe, visivelmente cansada, pudesse dormir confortavelmente.

Segundo reportado pelo New York Post, a foto foi tirada em um trem na cidade de Chengdu. O portal de notícias Shanghaiist ouviu um garoto que presenciou a cena de empatia, o qual revelou que esse não foi o único gesto especial do menino naquele dia.

Segundo a testemunha, o menino estava sentado ao lado da mãe, no metrô, no entanto, ao ver uma mulher entrar com um carrinho de bebê ele, educadamente, ofereceu seu assento a ela, e ficou em pé, ao lado da mãe, que estava cochilando.


A imagem do menino cuidando da mãe foi postada no site de blog chinês Weibo, e viralizou, atingindo mais de 180.000 curtidas e 18.000 comentários.

2menino faz travesseiro para que mãe exausta pudesse descansar com conforto no metrô

Direitos autorais: reprodução Weibo/直播成都.

A atitude do jovem chinês, apesar de muito simples, alcançou muitas pessoas, isso porque nos deixa uma reflexão sobre como cuidamos da pessoa que cuida de nós desde antes de chegarmos a este mundo.

Provavelmente, nunca seremos capazes de retribuir em igualdade todas as coisas que nossas mães fazem por nós a cada dia, mas uma maneira de deixá-las felizes é oferecer-lhes o nosso reconhecimento, carinho e respeito de todas as maneiras possíveis.


As mães são as grandes heroínas de nossas vidas e merecem ser tratadas como tais. Inspire-se no exemplo desse menino e cuide muito bem da sua!

Compartilhe a história em suas redes sociais!

Fátima Bernardes vence o câncer e se emociona ao voltar ao seu programa: “Vou sempre agradecer!”

Artigo Anterior

Deus escreveu seu nome no livro dos milagres. Coisas incríveis chegarão à sua vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.