Animais

Menino humilde carrega seu cãozinho em bolsa. Apesar das adversidades, ele cuida do amigo!

Em imagem que circula nas redes sociais, este menino sorridente mostra a força da amizade que eles têm e como nem os problemas financeiros são capazes de separá-los.



A infância e a velhice são as idades mais vulneráveis dos indivíduos. Enquanto na velhice o corpo está cansado demais para tantas peripécias, na infância o que sobra de energia, falta de vivência. A pureza das crianças e a honestidade e sapiência dos idosos são capazes de nos mostrar os segredos da vida escondidos detrás de dias preguiçosos e sorridentes.

Quando uma criança se dedica a uma amizade, pode ter certeza de que o único sentimento que existe ali é o de bondade, e ela vai se esforçar ao máximo para proporcionar ótimos momentos para aquele companheiro. É bonito observar como uma pequena pessoa é capaz de oferecer e proporcionar tanto amor, mostrando que esse sentimento não tem a ver com tamanho ou idade.

Quem nunca sentiu aquela forte ligação com um bichinho de estimação na infância? É como se as crianças estivessem realmente conectadas com seus animais, como se falassem a mesma língua, pois ambos se entendem no fim das contas. Talvez essa conexão seja inexplicável, do ponto de vista científico, mas a verdade é que não temos como esconder o tamanho da fidelidade que eles desenvolvem.


A foto de um menino carregando seu animal de estimação em uma bolsa simples viralizou nas redes sociais peruanas. Pouco se sabe sobre a história daquele sorridente menino, muito menos sobre o adorável cãozinho que ele carrega, mas é possível notar o tamanho da felicidade que um encontra no outro.

Existe dedicação naquela relação, e essa talvez seja um dos maiores ensinamentos que aquele menino pode nos passar: sem esforço, não existe relacionamento. O menino é visivelmente humilde, a bolsa que carrega é de um material de baixa qualidade, está gasta e suja, mas isso não impede que eles sejam melhores amigos. O cãozinho está apenas com a cabeça para fora, admirando aquele mundo, ao lado de seu companheiro, aquele que nunca vai lhe negar ajuda.

Direitos autorais: reprodução/redes sociais.

A imagem não viralizou no Peru à toa, afinal aquele sorriso é a maior demonstração de amor que conseguimos ver, sentimento que nem sequer as adversidades são capazes de frear, pois é puro e verdadeiro. Muitos usuários desejam ao menino uma vida plena, sem nunca perder esse brilho no olhar e essa capacidade de sorrir, independentemente da situação.


Em alguns momentos, uma imagem vale mais do que mil palavras, e esse é talvez um deles. O pequeno menino encontrou em seu companheiro peludo a amizade que não imaginava ter, em uma relação inexplicável, em que um poderia dar o próprio sangue pelo outro.

Cenas assim são difíceis de se ver, principalmente num momento em que o ódio é muito mais disseminado do que o amor. Mas não são os sentimentos ruins que importam nem o tamanho das quedas que sofremos ao longo da vida, o que importa é a nossa capacidade de ressignificar sentimentos e sempre nos levantar.

Filho realiza o sonho de mãe empregada doméstica de ter cozinha igual à das casas onde trabalhou

Artigo Anterior

Descubra como organizar sua casa para expulsar as energias negativas e o mau-olhado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.