Comportamento

Menino não parou de sorrir quando recebeu sua primeira mão protética. Sentiu-se feliz e completo!

capamenino nao parou de sorrir quando recebeu sua primeira mao protetica Se sentiu feliz e completo
Comente!

A alegria do menino ao receber o novo membro é contagiante e nos desperta uma importante reflexão. Confira!

A definição de felicidade e realização varia de pessoa para pessoa. Enquanto para alguns se considerarem felizes é necessário ter bens materiais e muito dinheiro, para outros, basta o mínimo de conforto e independência.

Para um menino que viralizou nas redes sociais nos últimos dias, felicidade mesmo é ganhar uma mão protética. Um vídeo que mostra a criança, que não foi identificada, recebendo o que talvez seja o seu primeiro braço, é tocante e tem levado muita gente a repensar em suas prioridades.

A criança, que não tem a mão e o começo do braço, provavelmente teve de lidar com diversas complicações em seu dia a dia, necessitando de ajuda para as tarefas mais simples, além de lidar com o preconceito da sociedade, que tem dificuldade de aceitar o diferente.

No entanto, mostrando a natureza pura e bondosa dos pequenos, ele não permitiu que os problemas tirassem o sorriso e a esperança de que um dia as coisas seriam melhores.

A filmagem viral mostra o menino sentado em uma cadeira de rodas, com o membro amputado estendido para a frente enquanto o médico encaixa o seu braço protético. Ele permaneceu sentado pacientemente durante todo o procedimento, observando atentamente cada movimento do médico, como se estivesse contando os segundos para testar o novo membro, o que lhe oportunizaria certamente muitas mudanças positivas.


Assim que o médico finalizou o trabalho, o menino teve uma reação emocionante, que conquistou o coração de muita gente na internet. O sorriso sincero e contagiante da criança nos mostra que para ele aquela prótese era uma conquista valiosa.

Sem nenhuma vergonha, ele demonstra o quanto algo tão simples quanto um membro foi capaz de lhe dar uma nova perspectiva sobre a vida.

Não se sabe mais sobre o menino ou como ficou sua vida depois desse importante presente, mas ele deve estar se sentindo muito mais feliz, independente…

É muito interessante o quanto vídeos como esse têm o poder de nos mostrar todos os nossos privilégios. Temos a mania de reclamar aos quatro ventos quando algo não sai como desejamos ou a vida nos prepara uma surpresa nada agradável, um problema para resolvermos, sem nos dar conta de que temos tudo o que é necessário para viver cada dia com excelência.

Estamos tão acostumados a sempre desejar mais e mais da vida e das outras pessoas, que não paramos para reconhecer e agradecer por tudo que já temos.

Vendo a alegria desse menino por receber uma mão, podemos entender que as melhores coisas da vida não são necessariamente as mais caras ou as que nos fazem parecer melhor aos olhos dos outros, mas sim aquelas que têm o poder de nos fazer felizes, trazendo luz aos nossos corações.

Leve essa história como um aprendizado e reflita sobre as coisas que já estão dando certo em sua vida sempre que sentir um impulso de reclamar.

Cada um tem os próprios problemas, e nem sempre é saudável fazer comparações, mas tirar um tempo para enxergar as coisas com mais amplitude, reconhecendo as próprias conquistas, com certeza nos ajuda a compreender que podemos ter mais motivos para agradecer do que para reclamar.

Comente!

Com apenas 2 meses, bebê se levanta, fica sozinho em pé e vira sensação na internet

Artigo Anterior

Mãe conta como adoção de gêmeos mudou sua vida: “Minha fraqueza foi transformada em força”

Próximo artigo