publicidade

Menino passa noite ao lado de seu cachorro internado. Amigos nunca desistem um do outro!

A história que trazemos hoje tem como protagonistas um cão e um menino que mostrou que amigos de verdade nunca desistem um do outro.



Quem já teve ou tem um animal de estimação sabe quão poderoso é o sentimento que eles despertam em nós. Mesmo as pessoas de coração mais duro conseguem se render ao amor e lealdade desses seres, que entram em nossa vida com uma missão muito importante: apresentar-nos o significado de amor incondicional e fazer-nos pessoas melhores.

Todos nós temos uma conexão especial com os nossos pets, mas talvez a das crianças seja ainda mais poderosa. A pureza com que elas demonstram os seus sentimentos pelos animais é única e as torna grandes amigos pela vida inteira. A história que trazemos hoje tem como protagonistas um cão e um menino que mostrou que amigos de verdade nunca desistem um do outro.

A foto mostrada abaixo é uma das representações mais verdadeiras do que significa o companheirismo. O cãozinho filhote do menino ficou doente e precisou ser operado com urgência. No entanto, como é de costume, o cão precisou passar a noite sob observação, na clínica veterinária.


Geralmente, os animais ficam desacompanhados durante esse período, mas não dessa vez, porque seu grande amigo recusou-se a ir embora.

O menino acreditava que o seu cachorro ficaria com medo, se não houvesse alguém conhecido por perto, por isso insistiu para dormir ao lado do amigo nessa noite.

Ele acabou dormindo, mas não saiu de perto de seu companheiro por nenhum momento. Não importava onde estivesse ou se teria o mínimo de conforto, o mais importante para ele era estar ao lado de seu cão.


Uma atitude tão linda e nobre que está cada vez mais em falta em nossos relacionamentos, seja com os animais ou com as pessoas à nossa volta.

Essa imagem foi compartilhada nas redes sociais pela Revista Sudestada e Editorial com uma descrição realmente emocionante:

Talvez existam pessoas que não conheçam em profundidade o que significa ser criança e ter um animal de estimação. Talvez haja alguém lá fora que não saiba o que significa ficar acordado a noite toda em um veterinário porque seu cão é operado e está com medo. Talvez haja quem nunca encontre o amor por trás dessa foto, o amor por companheiros de andanças, lealdade para com outro ser vivo que é quase parte de si mesmo. Aquele garoto entendeu tudo: a certeza de que há momentos em que você tem que ser responsável e companheiro. É tão simples, mas tão complexo. É humano.

Não sabemos o nome do menino e de seu cão, ou o que aconteceu com ele depois dessa noite, mas ainda assim nos emocionamos. O seu gesto de amor, gentileza e empatia preenche nosso coração de amor e esperança, e nos faz acreditar que a verdadeira amizade existe e deve ser valorizada.

Que todos nós usemos esse exemplo como uma reflexão sobre que tipo de amigos temos sido para as pessoas ao nosso redor, e que façamos o nosso melhor a cada dia, para que nossas amizades sejam verdadeiras como essa.

Você tem algum animal de estimação e compartilha de um vínculo único com ele? Deixe um comentário abaixo, contando sua história e compartilhe-a em suas redes sociais!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Facebook/Revista Sudestada e Editorial.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.