Pessoas inspiradoras

Menino pede ajuda em livraria, para estudar, e ganha materiais escolares do dono do local!

O dono da livraria recebeu muitos elogios por sua atitude. Saiba mais!



Mauricio Casado, um argentino de 48 anos, dono de uma livraria em San Rafael, na Argentina, tem acumulado elogios de usuários das redes sociais por protagonizar uma cena muito especial de empatia e incentivo ao estudo.

Conforme contado por Pablo Peñaloza, um cliente da Dino Livraria, em seu perfil no Facebook, o empresário doou vários materiais escolares a um menino que entrou no local pedindo apoio para frequentar a escola.

Segundo Pablo, o dono do local entregou ao menino tudo de que precisava para estudar. Ele disse que essa atitude o incentivou a seguir o caminho certo.


Pablo o parabenizou por sua atitude e expressou reconhecimento através da sua publicação que viralizou, com mais de 11 mil curtidas e 55 mil compartilhamentos.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Pablo Peñaloza.

Em uma entrevista ao Infobae, Mauricio contou que o menino entrou e perguntou “respeitosamente” se eles teriam algum material escolar para fornecer, porque ele não tinha dinheiro para comprar, mas precisava para poder estudar.

O menino queria cadernos e lápis. No entanto, Mauricio decidiu fazer mais, e encheu uma sacola de materiais como caneta, borracha, apontador, régua, estojo e algumas outras coisas. Muito feliz com a doação, agradeceu ao empresário e foi embora.


Segundo ele, essa é uma prática comum em seu estabelecimento, acrescentando que “não podem recusar” esse tipo de pedido.

Confira nas imagens da câmera de segurança da livraria o momento da doação:

A tradição de apoiar as pessoas em necessidade vem de família. A livraria foi fundada pelo pai de Mauricio, Dino, em 1981, que começou como um quiosque e aos poucos foi crescendo. Quando criança, o Mauricio disse que sempre via o pai doando suprimentos a pessoas que precisavam.

Na época, ele não compreendia o motivo, mas hoje preserva o legado de Dino, que é muito querido e respeitado pelas pessoas da região.


Depois de o caso viralizar, Mauricio disse que, além de receber muitos parabéns pelo gesto, também tem visto mensagens de pessoas dizendo que, graças ao apoio de Dino, anos atrás, puderam frequentar a escola, o que o emociona bastante.

Direitos autorais: reprodução.

Os amigos e conhecidos do homem se sentiram inspirados por sua atitude e também buscaram maneiras de ajudar as pessoas que precisam, separando roupas para doação. Além disso, desconhecidos lhe agradecem nas redes sociais dizendo que, através de seu ato de gentileza, perceberam que também podem fazer algo para ajudar outras pessoas.

Mauricio não sabe quem é o menino e não voltou a vê-lo, mas espera que sua atitude se multiplique e faça as pessoas perceberem que não é apenas com dinheiro que se ajuda os outros, mas também com roupas e outras coisas.


Um grande gesto! Que muitas pessoas se inspirem no exemplo do argentino e aprendam a apoiar aqueles à sua volta!

Garis assaltados enquanto trabalhavam comovem a internet e arrecadam R$20 mil em 48 horas!

Artigo Anterior

Pai desperta revolta ao ser filmado segurando filho à beira de penhasco, para tirar foto

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.