Pessoas inspiradoras

Menino pede milho de presente ao papai noel para alimentar o seu cavalo; simplicidade emociona

viralmenino pede

O fim do ano costuma ser uma época muito especial e mágica para todos nós, é quando nos sentimos mais conectados com nosso interior, empáticos, bondosos e felizes.



Para as crianças, então, este é um momento muito aguardado, elas são tocadas pelo espírito do Natal e ficam ansiosas para escrever suas cartas para o Papai Noel e pedir aquilo que desejam ganhar.

Para a maioria delas, os pedidos nunca variam muito – aparelhos eletrônicos e brinquedos diferentes costumam ser os preferidos.

No entanto, para algumas, a alegria e a satisfação podem ser encontradas em presentes muito mais simples, como é o caso de um menino de 11 anos que vive em Santa Cruz do Sul (RS).


Pedro Zilch é uma criança pobre que vive num loteamento e frequenta um projeto social que o ajuda a lidar com as dificuldades da vida cotidiana e lhe traz esperanças. Pedro perdeu a mãe no ano passado, por conta de um câncer, e agora mora com o pai Isidor Renê Zilch, que trabalha colhendo fumo, e com os irmãos Isidor, de 7 anos, e Mateus, de 14. Todas as manhãs, o menino participa das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promovidas pela Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca).

Em uma dessas manhãs, os recreadores do projeto organizaram uma atividade em que as crianças deveriam escrever cartinhas para o Papai Noel, com os seus pedidos de Natal, mas não esperavam encontrar uma surpresa tão positiva em uma delas.

Roriane Peres Chagas, uma das recreadoras, comentou sua surpresa ao ler a cartinha de Pedro: “Nos foi proposto que organizássemos com as crianças a produção de cartinhas para o Papai Noel, que a Philip Morris iria apadrinhar. As crianças pediram inúmeras coisas, como roupas, tênis, brinquedos, mochilas e materiais escolares diversos. No entanto, a carta do Pedro não pedia presentes, mas sim materiais para atender às necessidades da sua família e do seu cavalinho”, contou.

viralmenino pede2


Pedro pediu dois sacos de milho, um pelego, uma rede de pesca, um saco de bolitas (bolinhas de gude) e um “telefone de mexer na tela”, e justificou seu pedido ao portal Gazeta do Sul: “Os sacos de milho, quero dar para o Gateado. O pelego é para poder montar de forma mais fácil, e quero tirar fotos dele com o telefone. O saco de bolitas é para dar ao meu irmãozinho e a rede de pesca é para ir com o meu pai pescar no açude.”

Os pedidos humildes e generosos do menino Pedro conquistaram a internet. Roriane compartilhou os pedidos de Pedro, os quais alguns de seus parentes ajudaram a espalhar. “Eles se comoveram com os pedidos do Pedro e começaram a encaminhar para vários grupos de WhatsApp, de modo que viralizou”, contou.

Veridiana Knod da Rocha, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Beckenkamp, disse que empresas da região se sensibilizaram e gostariam de atender aos pedidos de Natal de Pedro.

Ainda estamos revisando as cartinhas de todas as crianças para enviar à Philip Morris, sobretudo o tamanho das roupas que pediram. No entanto, diante da repercussão da carta do Pedro, muitas doações já estão sendo encaminhadas.


Um dos pedidos que mais chamaram a atenção foi o milho para o seu cavalo, Gateado, um de seus melhores amigos. Pedro cuida muito de Gateado, até mesmo lhe dá comida na boca.

“Até mesmo o celular, único objeto de maior valor pedido por ele, tem o objetivo de tirar fotos do Gateado”, disse o assistente administrativo da Aesca, André Rocha.

Quanta pureza, não é mesmo? Uma criança simples e humilde, que poderia usar a cartinha como um momento pessoal para pedir tudo o que deseja, lembrar-se de seu animal e família.

Esperamos que Pedro consiga tudo o que pediu e muito mais, pois ele realmente merece.


Compartilhe este exemplo em suas redes sociais!

 

 Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução/Lula Helfer.


Deus tem grandes coisas para sua vida. A sua vitória ninguém tirará de você

Artigo Anterior

Até o fim do ano, Deus lhe entregará o que você tanto deseja. Tenha fé!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.