Família

Menino pinta as unhas do padrasto, e internautas elogiam os pais: “Como ele tem sorte de ter vocês”

capafacebook menino pinta as unhas do padrasto e internautas elogiam os pais Como ele tem sorte de ter voces
Comente!

A cena repercutiu nas redes sociais e encantou muitos internautas. Confira!

A relação entre enteados e padrastos ou madrastas costuma ser cercada de muitos preconceitos. Seja por conta das histórias de contos de fada ou do conceito de que essas novas pessoas são “impostoras”, que chegam para causar atrito na família, é comum vários pequenos se sentirem amedrontados ou repelidos pelos novos companheiros de seus pais.

Em diversos casos, esses sentimentos são justificados, visto que nem sempre essas pessoas aceitam o fato de seus companheiros terem filhos de relações anteriores, mas em outros, trata-se apenas de um preconceito que deve ser rompido para que haja harmonia, felicidade e amor nessas famílias.

Já contamos por aqui diversos casos superespeciais de relacionamentos entre enteados e padrastos ou madrastas, e hoje trouxemos uma história que certamente vale a pena ser conhecida por todos nós.

Esse caso foi contado pelo The Sun, mas apareceu em primeiro lugar na rede social Reddit. Conforme o portal de notícias, um padrasto publicou na rede social um relato impressionante de como demonstrou apoio ao enteado num momento em que este precisava muito.

O enteado fez um pedido inusitado de Natal para sua família: um esmalte. A mãe e o padrasto não viram problema algum em presentear o pequeno com o item, e isso deixou o menino superfeliz, e ele não demorou em pintar as unhas.

No entanto, a avó da criança, classificada como “antiquada”, mostrou-se totalmente contrária ao presente, e acabou com a empolgação da criança que, de coração partido, tirou o verniz das unhas.

Como se sabe, atitudes como essa, especialmente nos primeiros anos de uma criança, podem abalar profundamente sua autoestima e transformar a maneira de lidar consigo.

O padrasto se desagradou com a atitude da avó da criança e resolveu tomar uma atitude que lhe tem rendido muitas palmas e elogios nas redes sociais. O homem publicou uma foto mostrando o pequeno pintando suas unhas, e acrescentou que também pintou as unhas do enteado, para que sua avó pudesse ver.

Isso não agradou ao padrasto, especialmente porque a criança então lhes disse que gostava de pintar as unhas.

Muitos de nós podemos nos identificar com a atitude do homem. Sabemos que certas coisas fazem parte da infância, e não podemos impedir os pequenos de aproveitar essa etapa tão positiva da vida por conta de preconceitos injustificáveis.

Ao compartilhar esse momento de conexão com o enteado, o homem comprovou que está comprometido com o seu bem-estar e felicidade, e a internet não deixou de reconhecer a generosidade de sua atitude.

Uma das pessoas que comentaram na publicação escreveu: “Tenho certeza que as duas unhas ficaram perfeitas!” Outra, bastante tocada com o gesto do padrasto, comentou: “Espero que vocês dois percebam como ele tem sorte de ter vocês”.

Outro usuário apontou um benefício diferente da atitude do padrasto: “Esta pode ser uma ótima maneira para o garoto praticar suas habilidades motoras”. Alguns ainda compartilharam que adoram pintar as próprias unhas e as daqueles ao seu redor, comentando que se trata de uma prática “relaxante e terapêutica.”

Ainda houve quem elogiasse as habilidades da criança, dizendo que estava realizando um ótimo trabalho com a pintura.

Considerando o amplo apoio ao padrasto, é possível entender que, para muitas pessoas, quando se trata de crianças, precisamos nos esforçar para vê-las felizes, dando asas à sua imaginação e não as encaixando em estereótipos preconceituosos.

Comente!

Esposa foi à igreja com os filhos enquanto dono de cartório era morto

Artigo Anterior

Estes signos só te tratam bem enquanto precisam de você. Não caia em sua lábia!

Próximo artigo