8min. de leitura

Menino que foi humilhado por vender geladinho terá ajuda de Gusttavo Lima

Há cerca de uma semana, viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra um menino de 14 anos chorando após ser humilhado por outros adolescentes ao vender geladinho para ajudar no sustento da família.


O vídeo foi gravado pelos próprios adolescentes e gerou  indignação em muitas pessoas, despertando o desejo de ajudar.

O menino humilhado no vídeo é Adão, de 14 anos, que mora na cidade de Grajaú, interior do estado do Maranhão. Após o ocorrido, o jovem recebeu a visita que de alguns policiais que conversaram com ele, compraram todos os geladinhos que estava em sua caixinha e dividiram com outras crianças que moravam na região. Veja no vídeo abaixo!

 


 

Ver essa foto no Instagram

 

Esse garoto foi humilhado por outros jovens, simplesmente por estar trabalhando de maneira digna. O vídeo ganhou enorme repercussão e revolta na cidade de Grajaú/MA. Tomando conhecimento do caso, a Equipe do Esquadrão Águia do 37ºBPM, resolveu ir na casa do jovem e lhe dá um apoio moral e conselhos para que se mantenha firme, porque ele é um exemplo para muitos, pois apesar das dificuldades, escolheu seguir o caminho certo e ajudar a família de maneira correta e honrosa! Enquanto muitos outros buscam a maneira mais “fácil”, que é entrando no mundo do crime, e depois alegando que foi por falta de oportunidades.. Esse garoto de apenas 14 é um grande exemplo de que; quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa. Na vida sempre vai ter alguém pra tentar te derrubar, mas levanta a cabeça e segue pois o seu caráter e sua dignidade é o que importa, torcemos por você garoto! Parabéns aos guerreiros do Esquadrão Águia 37ºBPM pelo iniciativa e incentivo, temos que fazer o possível para mantermos nossos jovens no caminho do bem! 🙏👏👏 O pai do jovem que aparece segurando o dinheiro diz que lamenta muito a atitude do filho e que o mesmo gravará um vídeo e irá na casa do garoto se retratar, pois é o mínimo que ele pode fazer diante do infeliz ocorrido. SERVIR E PROTEGER! Esquadrão Águia Grajaú ⚡️ 🦅 @celiohenrique39 @roberto_babassu #wesleyoliveira @37_bpm_grajau


Uma publicação compartilhada por Operacional MA ⚡️💀 (@operacional_ma) em

Muitas pessoas no país inteiro se sensibilizaram com a história e ajudaram de diferentes maneiras, comprando os geladinhos ou doando alimentos, roupas e dinheiro à família simples, de 9 pessoas.

O pai do menino que humilhou Adão levou o filho pessoalmente para se desculpar:

“Senhores, venho pedir desculpas e pedir perdão pelo erro cometido por meu filho (…)  Não foi essa a educação que ensinei ao meu filho (…)  é inadmissível esse tipo de atitude, humilhar quem está ganhando o seu pão. Como pai, eu dei a correção ao meu filho e mais uma vez quero me desculpar com todos pelo acontecido”, disse em nota.

A repercussão do caso foi tão grande que chegou ao mundo dos famosos. O palestrante e empresário Rick Chester, que ficou conhecido e chegou até Harvard depois de um vídeo no qual explica como ganhar dinheiro vendendo água viralizar nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais, anunciou que todo o lucro da palestra que fará na cidade de Adão será destinado ao jovem e sua família.

“Os humilhados serão exaltados. Esse vídeo é para o Adão! Todo o dinheiro dessa palestra será para você e ainda farei uma surpresa que mudará a sua vida. Adão me aguarde que em outubro eu estarei aí”, disse no vídeo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

GAROTO ADÃO, AGUARDE! Os humilhados serão exaltados🙏🏼! Deus usou essa situação para eu tivesse a oportunidade de lhe conhecer. Então, vamos a ação! Vou até sua cidade com a palestra Pega a Visão com todos os lucros destinados à sua pessoa. Além disso quero fazer uma surpresa pra você aí! Não só a você mas também aos policiais que contribuíram contigo. Siga a luta meu parceiro. Deus sabe de todas as coisas. Abraços irmãos. Respeito máximo pela turma do isopor, pois jamais deixarei de ser um desses. 👊🏿🦅. Obs: @naayfrancine @charlesmourasouza @flavialucia.dinizmoura se preparem, pois iremos para o Maranhão em Outubro. #deusnãodorme #josué14 #pegaavisão #rick_chesther

Uma publicação compartilhada por Rick Chesther da Silva (@rick_chesther) em

No entanto, a ajuda não para por aí. O cantor sertanejo Gusttavo Lima, que já é conhecido por realizar outras ações sociais, também ficou sabendo da história de Adão e decidiu contribuir.

Ele publicou em suas redes sociais um apelo aos seguidores: pediu que aqueles que conhecessem Adão ou algum dos policiais que o ajudaram mandassem um e-mail para sua produção, pois desejava ajudar.

Foi divulgado que ele ofereceu uma reforma na casa da família do jovem, mas até então não há um comunicado oficial do cantor sobre isso. Apesar das hipóteses, qualquer que seja a ação será muito bem recebida pela família e é um grande exemplo para todos nós.

Precisamos fazer uma reflexão sobre as pessoas que deixamos para o mundo. Criar um filho não é fácil, muitas vezes cometemos erros, mas devemos fazer o máximo para que eles aprendam o significado de respeito, empatia e consideração.

Tratar bem todas as pessoas, independentemente de sua posição social, cor, forma de amar ou trabalho é uma lição que precisa ser transmitida para todas as gerações, para que sejamos capazes de construir uma sociedade de valor e princípios, que dá prioridade às coisas certas.

Siga o exemplo de Rick e Gusttavo e comece hoje a fazer algo pelas pessoas ao seu redor, por mais simples que seja. Você ficará impressionado com quantas coisas boas podem ser geradas a partir de um gesto de empatia.

Compartilhe essa história com seus amigos nas redes sociais!

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.