Pessoas inspiradoras

Menino que ia a cavalo para a escola recebe certificado de melhor aluno

Capa Menino que ia a cavalo para a escola recebe certificado de melhor aluno
Comente!

Além de seu transporte não muito comum, ele chama a atenção pelo desempenho escolar!

Ao fim de um ano de idas à escola montando uma égua, Lorran dos Santos, um menino de 14 anos, recebeu o prêmio de melhor aluno de uma escola do município de Luziânia, no interior de Goiás. O garoto ficou conhecido em meados de 2021, quando uma imagem sua viralizou. Ele aparece montando a égua para buscar e entregar as lições semanais das aulas remotas durante a pandemia de covid-19.

Lorran contou ao portal de notícias nacional R7 que foi chamado ao colégio junto com outros colegas para serem premiados como os alunos destaques do ano. Disse ficar surpreso e muito feliz com o certificado.

O adolescente tinha acabado de completar o 8º ano do Ensino Fundamental e conta que a ajuda da égua Kíria, de 3 anos, suavizava a distância entre o colégio e a casa da família, que fica no Parque Estrela D’Alva III, área rural de Luziânia, no entorno do Distrito Federal.

Quem registrou a imagem viral foi a diretora do Colégio Estadual Professora Ester da Cunha Peres, Laurinda Ribeiro. Para ela, apesar de simples, o exemplo de Lorran serviu para motivar outros estudantes a seguirem pelo caminho da educação, mesmo enfrentando desafios.

2Menino que ia a cavalo para a escola recebe certificado de melhor aluno

Direitos autorais: Reprodução / R7

Os alunos disseram, à entrega dos certificados, que não devemos desistir diante dos desafios, mas buscar alternativas para superá-los. O que chamou a atenção da diretora foi que, mesmo com dificuldades, Lorran tinha o compromisso de entregar as atividades no prazo. Laurinda também destacou o ótimo desempenho escolar do pequeno cavaleiro em todas as disciplinas.

Até agosto de 2021, o menino visitava quinzenalmente a escola para entregar as atividades que estavam prontas e receber as novas, e fazia esse trajeto montado em sua fiel companheira, a égua Kíria. Quando as aulas presenciais voltaram, ele decidiu deixar a égua em casa e caminhar os 2 km que separam sua casa da escola, todos os dias. Lorran não tinha como deixar o animal na escola de forma segura, por isso optou por deixá-la em casa, onde poderia ficar mais confortável.

Lucivânia Santos, mãe do estudante, fala orgulhosa do desempenho do filho. Segundo ela, Lorran sempre foi dedicado aos estudos e nunca teve notas baixas. Além de ser um ás na escola, o menino ainda ajuda a mãe em tudo nos afazeres domésticos, é respeitoso e muito simpático.

3Menino que ia a cavalo para a escola recebe certificado de melhor aluno

Direitos autorais: Reprodução / R7

A mãe disse ainda que a família passou por dificuldades recentemente, então ver o filho prosperar é uma conquista muito importante para todos da casa. Lorran foi condecorado como o melhor aluno do município goiano.

O garoto esperto contou que sonha em ser agrônomo e veterinário. Agora, como estudante do 9º ano, o último do ensino fundamental, e já na expectativa do ensino médio, ele espera manter o bom desempenho também na fase do pré-vestibular.

Suas ambições para cursos superiores vêm do fato de sempre gostar de animais e de mexer com plantações. Seguindo por esse caminho profissional, ele espera ajudar não somente seus pais, mas toda a sua família a ter uma vida financeiramente mais confortável. O menino também quer promover mudanças positivas no cenário econômico da cidade, que já fica localizada em uma área do Brasil onde a produção agrícola e pecuária é bastante valorizada.

Se permanecer com esse foco nos estudos, temos certeza de que ouviremos coisas incríveis sobre Lorran dos Santos no futuro!

Comente!

Mãe amamenta bebê recém-nascido na hora de dizer “sim” no altar: “Cerimônia inesquecível”

Artigo Anterior

Os 4 talentos de uma pessoa tóxica. Aprenda a detectá-los e não adoeça!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.