Pessoas inspiradoras

Menino que perdeu o vizinho para o câncer arrecadou R$ 3 milhões para o hospital que cuidou dele!

Esse menino usou um acontecimento triste como motivação para fazer a diferença na vida de muitas pessoas e conquistou um resultado incrível!



As crianças são dotadas de um coração incrivelmente bom, que consegue enxergar as pessoas ao seu redor com pureza, amor e empatia, e muitas vezes protagonizam gestos incríveis de solidariedade.

Já contamos por aqui sobre o menino cearense de 9 anos, que desistiu de comprar videogame e usou o dinheiro para doar cestas básicas a pessoas carentes e também sobre a criança de 11 anos que vendeu limonada e usou o dinheiro para presentear mães solteiras com 22 mil fraldas.

Hoje trouxemos uma história igualmente poderosa. Desta vez, o protagonista é Max Woosey, de Braunton, no Reino Unido. Ele virou celebridade local por se dedicar a uma campanha especial, que impactou a vida de muitas pessoas.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@the_boy_in_the_tent.

Segundo contado pelo The Sun, o menino de 11 anos passou um ano inteiro, desde março de 2020, dormindo numa cabana localizada nos fundos da sua casa, a fim de arrecadar dinheiro para o hospital que tratou do seu vizinho com câncer, Rick Abbot, de 74 anos, que morreu em fevereiro do ano passado.

Rick fez o menino lhe prometer que viveria uma aventura, então ele honrou o seu desejo e ainda aproveitou a oportunidade para fazer o bem para os que enfrentavam as mesmas lutas do seu amigo. Max teve a ideia de ajudar ao saber que os eventos de arrecadação de fundos do hospital foram cancelados.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@the_boy_in_the_tent.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@the_boy_in_the_tent.

Ele revelou que as melhores coisas sobre as 365 noites dormindo fora de casa foram “escapar” dos pais e ler livros por quanto tempo quisesse, e as piores foram o clima e um ninho de formigas sob a sua tenda.

Sua ação repercutiu por todo o Reino Unido e ele pôde contar com apoio de pessoas que considera muito importantes, como o especialista em sobrevivência Bear Grylls, o herói de rúgbi Jonny Wilkinson e a banda feminina Little Mix.

Max foi capaz de arrecadar mais de £ 500.000 para o hospital, segundo o Daily Mail, valor que corresponde a mais de R$ 3,5 milhões. Para comemorar sua grande conquista, o menino ainda fez um evento global de acampamentos de crianças para evidenciar os efeitos da pandemia de covid-19 na saúde mental dos jovens.


Que garotinho inspirador! Com certeza, Max honrou o pedido do amigo Rick, de viver uma aventura. Que ele nunca perca a bondade e o seu desejo de fazer do mundo um lugar melhor!

Ex-faxineiro de fast-food, hoje é dono de 20 restaurantes e emprega mais de 2 mil funcionários!

Artigo Anterior

Para pagar tratamento médico, homem rifa o próprio carro, mas o recebe de volta do ganhador, totalmente arrumado!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.