Comportamento

Menino que perdeu perna em zona de guerra dança de alegria ao receber uma prótese. Ele poderá andar!

Direitos autorais: reprodução Twitter/@roya_musawi.
Menino que perdeu perna em mina terrestre danca de alegria ao receber uma prótese Ele voltara a andar

São pequenos gestos que nos fazem contagiar. O menino Ahmad deixou o mundo cheio de alegria ao comemorar a prótese que o dará uma vida mais humana.

Há momentos na vida que nada parece dar certo para nenhum de nós. Mesmo tendo a benção de sermos independentes, de termos um teto, comida e muita saúde, ainda assim não é todo dia que nos sentimos agradecidos e realizados. Sempre reclamamos por algo que não acontece como nós planejamos.

Apesar disso, gestos pequenos podem mudar nosso dia sem que a gente esperasse. Uma doação, uma caridade, um gesto carinho podem transformar nossa vida de uma hora para outra. O menino Ahmad Sayed Rahman com um pequeno gesto cativou o mundo todo.

Ele é afegão e tinha apenas oito meses quando perdeu uma perna em um confronto entre forças do governo afegão e combatentes talibãs. O menino ficou assim depois de tomar um tiro na perna. Durante o ataque, a irmã dele que o carregava no colo também ficou ferida.

 

Desde então ele é tratado por voluntários da Cruz Vermelha Internacional. Em acompanhamento com fisioterapeutas e profissionais da saúde, Ahmad se prepara há anos para receber uma nova perna.

Foram quatro rejeições durante o tempo que os profissionais do centro de Kabul tratam o menino, além dos quatros anos de trabalho de fisioterapia que ele teve que passar para poder se adequar à realidade de caminhar com as duas pernas novamente.

Quando Ahmad soube do sucesso da nova prótese, ele não conseguia parar de dançar. E as imagens da felicidade dele correram o mundo.

O garoto deu uma demonstração belíssima ao ser comunicado de que poderia ir para a escola brincar com as outras crianças. Vítima da violência, o jovem afegão não se mostrou em nenhum momento abalado pela condição que vivia.

Ele nos dá uma lição de grande importância, que muitas das nossas reclamações parecem ser pequenas para o devido peso que elas têm no mundo real. Ao levantar os braços e dançar à moda típica da região, Ahmad deixou todos no centro cheios de alegria e emoção.

O gesto é tão forte e bonito que o menino viralizou nas redes sociais quando os funcionários de onde ele era tratado logo tiraram os celulares para registrar a alegria inocente de uma criança que acabara de realizar o sonho.

A mudança na vida de Ahmad, agora com cinco anos, o deixou transbordando de alegria e ele tinha tanta alegria que conseguiu contagiar o mundo todo.