6min. de leitura

Menino que sofreu bullying por nanismo recebe mensagens de apoio do mundo todo

Uma comoção mundial foi criada depois de o vídeo de Quaden Bayles, de 9 anos, viralizar na internet. Ele está recebendo mensagens de apoio do mundo todo, inclusive de famosos.



Quaden Bayles é um menino de 9 anos que vive na Austrália, ele é portador de nanismo, uma deficiência no crescimento. O seu tipo de nanismo é a acondroplasia, o mais comum, em que os braços e as pernas são mais curtos do que o comprimento do tronco, e a cabeça é grande.

O menino ficou famoso na internet depois de sua mãe publicar na última terça-feira, em seu perfil do Facebook, um vídeo no qual ele aparece chorando muito por sofrer bullying na escola. Em alguns momentos do vídeo, ele inclusive expressa vontade de morrer, consequência do sofrimento que tem vivenciado.

Yarraka Bayles, mãe de Quaden, comenta no vídeo que ela não costuma expor as situações que sofre diariamente, mas que dessa vez achou necessário mostrar para o mundo o estado em que ele se encontrava como um apelo para que os pais eduquem os seus filhos e os conscientizem sobre o que o bullying pode fazer com uma pessoa.


Rapidamente, a gravação viralizou. Já são mais de 22 milhões de visualizações apenas no perfil de Yarraka e milhares de mensagens de apoio e amor chegando a cada segundo.

Em entrevista ao portal NITV News, da Austrália, Yarraka contou que o filho costuma ser chamado de “anão” pelos colegas e que as outras crianças dão tapinhas em suas costas, como se ele fosse um cachorrinho, enquanto comentam sobre sua altura. Ao jornal australiano Courier-Mail, Yarraka disse que o filho já havia tentado suicídio aos seis anos de idade.

O vídeo é muito triste e impactante, mas felizmente despertou o lado mais amoroso e empático e muitas pessoas, e fez com que uma corrente de apoio e amor se iniciasse em prol de Quaden.

Nas redes sociais, os internautas levantaram a hashtag #WeStandWithQuaden (Nós Estamos Com Quaden, em tradução livre) para tratar do caso e discutir formas mais eficientes de combate ao bullying.


Quaden também recebeu mensagens de famosos, como o ator Hugh Jackman, que postou em seu perfil no Twitter um vídeo demonstrando seu apoio e amizade ao menino, e reforçando que devemos ser gentis com as outras pessoas.

Crianças pelo mundo todo também usaram as redes sociais para demonstrar apoio a Quaden. O time de rugby australiano Indigenous All Stars, do qual Quaden é fã, também gravou uma mensagem convidando-o para liderar uma partida neste final de semana.


E as boas notícias não param por aí!

O comediante norte-americano, Brad Williams, que também sofre de nanismo, decidiu ajudar Quaden de uma forma muito especial. Ele compartilhou em seu perfil, no Twitter, que criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para levar Quaden e a família à Disney. No entanto, nem esperava que a iniciativa daria tão certo.

Brad escreveu na página da vaquinha que isso não é apenas para Quaden, mas para todos que já foram intimidados e ouviram que não eram bons o suficiente.

Em 24 horas, as doações já ultrapassaram um milhão de reais. Brad está muito emocionado com a generosidade das pessoas e disse que o valor excedente da arrecadação será doado a instituições que desenvolvem ações contra o bullying.

Quanta coisa boa já aconteceu a Quaden e sua família em tão pouco tempo!

A união de pessoas do mundo todo está ajudando a transformar a vida desse menino e mostrando a ele que é digno de todo amor e respeito.

É realmente impressionante a dimensão que esse vídeo tomou e é muito importante que usemos esse exemplo para repensarmos sobre os nossos comportamentos.

Precisamos nos conscientizar e ensinar aos nossos filhos sobre os perigos do bullying. Devemos respeitar todas as pessoas, independentemente de suas particularidades. Isso é mais do que educação, é humanidade!

Compartilhe este exemplo poderoso de amor, empatia e aceitação em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Facebook/Yarraka Bayles.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.