Notícias

Menino que tirou 980 na redação do Enem dá aulas gratuitas para estudantes melhorarem a escrita

Mateus Barbosa tem apenas 19 anos mas já faz grande diferença!



O garoto, que tirou 980 na redação do Enem em 2020, ensina gratuitamente estudantes do interior do Amapá para que os moradores da comunidade tenham um bom desempenho na hora de escrever a tão importante redação.

As aulas acontecem no quintal da casas de um dos alunos, localizada na comunidade de Cruzeiro do Sul.

“Hoje eu levo o conhecimento que adquiri para a comunidade de Cruzeiro, aonde tem alunos que eu fiz inscrição, fiz o procedimento todo para poder fazer o Enem. Lá é tudo muito difícil porque não tem acesso à internet e as ligações são muito ruins”, contou o jovem professor em entrevista ao programa Luiz Melo Entrevista, na Rádio Diário 90,9 FM.


Trabalho gratificante

A coisa que mais deixa Mateus feliz é ver que os alunos realmente estão tendo uma evolução. “Tenho uma aluna que, em 2019 ela tirou 320 na redação, e com a minha ajuda ela, em 2020, ela tirou 960 pontos, foi a segunda maior nota do município do Amapá”, contou.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

As aulas ocorrem toda semana sem cobrar um centavo, pois reconhece que os jovens de lá passam por dificuldades. “Todos os finais de semana saio do município de Amapá para dar aula na comunidade. Levo meu material e dou aulas gratuitamente, pois sei o quanto é difícil estudar e é um bem que fazemos para as pessoas”, contou.


Como ir bem?

A dica que Mateus deu para ir bem na prova escrita é ter muita dedicação e leitura. “Pra eu conseguir tirar uma boa nota eu precisei ler bastante”, afirmou. “Apesar de não ter mecanismos para estudar, como um pré-Enem, tive que estudar sozinho em casa e assistindo vídeo aulas pelo YouTube, finalizou.

Neta de Chico e filha de Brown, Clara Buarque fala sobre sua família: “Não é um conto de fadas”

Artigo Anterior

Após alta médica, Leo Stronda mostra cicatriz no braço depois de acidente com botijão de gás: “Está melhorando”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.