Pessoas inspiradoras

Menino que venceu câncer abre mão de aniversário e doa mais de 4 mil brinquedos a crianças internadas

Com apenas 7 anos, o menino mostrou extrema gratidão por todos os profissionais de saúde e pelo hospital onde ficou internado.



Quantas vezes você já sentiu vontade de retribuir ao Universo os privilégios e as coisas boas que acontecem em sua vida? Na maioria das vezes, nem sequer temos tempo para reparar na beleza à nossa volta, na companhia das pessoas que amamos, no carinho que recebemos de quem se importa conosco, no cuidado dos nossos pais ou parentes.

A beleza pode estar contida nas pequenas ou grandes coisas do dia a dia, precisamos apenas parar para observar sempre que possível. Para o menino de 7 anos, Tripp Hughes, a vida tem outro valor agora que está livre do seu tratamento de quimioterapia (desde o início de julho).

Segundo informações do KSHB, ele passou os últimos dois anos e meio lutando contra um linfoma, e seu tratamento fez com que quisesse retribuir, de alguma forma, a todos que o ajudaram.


Assim que celebrou sua última quimioterapia, socorristas de Kansas City, vizinhos, amigos, familiares, policiais e grande parte da comunidade local se uniram para presentear o garoto. Tripp afirmou que achou todo aquele apoio incrível, e que o fez se sentir muito bem, principalmente depois de tudo o que passou nos últimos meses.

Krista Hughes, mãe do menino, conta que os médicos estavam investigando a origem de um caroço na garganta do menino e um grande galo na sua cabeça, enquanto ela estava grávida de seis meses do seu caçula. A equipe médica descobriu o tumor e a mãe contou que todos sabiam exatamente o que precisavam fazer, e que mesmo se sentindo tristes ou chateados, não tinham tempo para lidar com esses sentimentos.

Direitos autorais: reprodução YouTube/41 Action News.

Depois da sua plena recuperação, muitos membros locais quiseram presentear Tripp, oferecendo-lhe brinquedos e louvores. Qualquer criança ficaria enaltecida em receber presentes logo após uma notícia tão boa, mas o menino afirmou que não queria nenhum, ao invés disso, gostaria de hospedar uma campanha de brinquedos para o Children’s Mercy Hospital.


Tripp queria, principalmente, agradecer a todos os funcionários que cuidaram dele durante os dois anos e meio em que esteve internado. Além disso, ele explica que as doações podem significar muito para um paciente e sua família que está enfrentando seus piores dias.

Todos os membros da equipe afirmam que tudo que o hospital recebe é de grande ajuda, e que os brinquedos sempre têm grande impacto para as crianças que estão ali fazendo tratamento. A história do menino chamou a atenção de todos, e o cantor Bryan Andrews, influenciador com muitos seguidores no TikTok, fez um show beneficente para ajudar a família.

Direitos autorais: reprodução YouTube/41 Action News.

Direitos autorais: reprodução YouTube/41 Action News.


Na sua rede social, o artista e influencer explica que não consegue compreender como uma criança de apenas 7 anos consegue ter um coração tão grande, tão disposto a ajudar o próximo. A iniciativa fez com que eles conseguissem mais de R$ 30 mil e 4 mil brinquedos, que foram doados ao hospital que cuidou de Tripp.

População se mobiliza e ajuda orca encalhada a se manter hidratada até a maré subir!

Artigo Anterior

Em 11 anos, essa ONG doou bolos para mais de 20 mil crianças sem teto e órfãs em aniversários

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.