Comportamento

Menino que vendia balas no sinal e lia a Bíblia no chão recebe doações e tem a vida transformada!

6 capa Menino que vendia balas no sinal e lia Biblia no chao recebe doacoes e tem a vida transformada

Nicolas, de 9 anos, foi filmado lendo a Bíblia em voz alta, em um semáforo. A atitude viralizou na internet e muitas pessoas ajudaram o menino.



Ajudar o próximo é uma das atitudes mais bonitas que podem existir. A ajuda pode vir em formato de um abraço, de um ombro amigo, pode ser financeira, dentre outras possibilidades. Pode parecer que não mas, às vezes, uma pequena ajuda pode mudar significativamente a vida de uma pessoa, pode inspirá-la a ir mais longe, a querer mais, pode lhe dar um respiro e esperança.

Recentemente, o vídeo do menino Nicolas, de 9 anos, viralizou em Goiânia (GO). O empreendedor Rafa Rodrigues publicou em sua página no Instagram imagens do pequeno lendo uma Bíblia em voz alta, no chão de uma rua da cidade. O rapaz era passageiro de um veículo de aplicativo e se surpreendeu com a atitude do menino.

A criança vendia balas com o pai, no sinal, em Goiânia, e toda vez que a luz ficava verde para os carros, corria para a calçada para ler um pouco da Bíblia, sentado no chão. Rafa, o autor da postagem, escreveu que não existia falta de tempo e, sim, falta de prioridade, falando sobre a relação do menino com a religião.


Segundo o empreendedor, a intenção ao postar o vídeo era apenas edificar seus seguidores, passando uma mensagem a partir daquelas imagens. Mas o que aconteceu a partir daí mudou a vida de Nicolas para sempre.

As imagens viralizaram em Goiânia e muitas pessoas apareceram para ajudar a mudar a vida da criança, oferecendo o que podiam para ajudá-la.

6 2 Menino que vendia balas no sinal e lia Biblia no chao recebe doacoes e tem a vida transformada

Direitos autorais: reprodução Instagram/@o_rafarodrigues.

A advogada Ana Carolina Lobo viu a publicação e foi atrás do menino nas ruas e, quando o encontrou, ficou sabendo um pouco de sua história. Naquele dia, a mulher comprou todas as balas que Nicolas havia levado e também doou-lhe uma cesta básica, que já havia levado dentro de seu carro.


6 3 Menino que vendia balas no sinal e lia Biblia no chao recebe doacoes e tem a vida transformada

Direitos autorais: reprodução Instagram/@carunaciff.

Ana Carolina teve a ideia de fazer uma vaquinha na internet para conseguir comprar uma bicicleta nova para Nicolas, já que no encontro havia percebido que a dele estava muito velha e gasta. Em poucas horas, a advogada conseguiu arrecadar o valor de que precisava, e comprou a bicicleta para o menino, entregando-a no dia seguinte.

Além do dinheiro da bicicleta, ela e o marido conseguiram dinheiro para pagar as contas em atraso da família, pagando os aluguéis e a energia elétrica. O casal ainda foi a uma loja e comprou mais produtos para que o pai de Nicolas pudesse vender no sinal.

6 4 Menino que vendia balas no sinal e lia Biblia no chao recebe doacoes e tem a vida transformada

Direitos autorais: reprodução Instagram/@carunaciff.


Outra coisa que mudou a vida do menino completamente foi em relação à educação. A proprietária de uma escola local ofereceu uma vaga a Nicolas até a conclusão do ensino médio, sem cobrar nada por isso. Ele optou por estudar em período integral, das 7h às 18h, fazendo com que não precise mais ficar nas ruas, vendendo balas com o pai.

6 5 Menino que vendia balas no sinal e lia Biblia no chao recebe doacoes e tem a vida transformada

Direitos autorais: reprodução Instagram/@carunaciff.

Ana, a mãe de Nicolas, estava desempregada, e uma pessoa entrou em contato com ela, oferecendo-lhe uma oportunidade de emprego.

Tanto o autor do vídeo quanto a advogada afirmaram que têm a sensação de terem cumprido seu dever, pois ambos publicaram a história do garoto nos perfis pessoais do Instagram.


 




Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 𝑨𝒏𝒂 𝑪𝒂𝒓𝒐𝒍𝒊𝒏𝒂 𝑵𝒂𝒄𝒊𝒇𝒇 𝑳𝒐̂𝒃𝒐 (@carunaciff)

O que você achou deste caso?

Comente abaixo e compartilhe-o nas suas redes sociais!

Depois de cinco anos vivendo em meio à sujeira, dois cães são resgatados e ganham uma família

Artigo Anterior

Tatá Werneck volta a comentar sobre estado de saúde de Paulo Gustavo: “Melhorando muito”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.