publicidade

Menino rejeitado por 3 famílias tem reação emocionante ao saber que ganhou um lar “para sempre”!

Em um vídeo publicado pela mãe adotiva, nas redes sociais, Bernardo demonstra de uma maneira muito pura a alegria ao saber que ficará com a família definitivamente. Confira!



A realidade das crianças abandonadas pela família é muito difícil. Crescer longe dos principais, sem o vínculo afetivo que ajuda a moldar a força e o caráter de uma pessoa, pode lhe despertar o sentimento de solidão e baixa autoestima, fazendo-a acreditar que não é importante ou amável o suficiente.

Por esses e inúmeros outros motivos, a adoção é um gesto tão lindo e poderoso, porque oferece a essas crianças uma segunda chance. Uma segunda chance de serem amadas e cuidadas como merecem, de terem uma família de verdade e de crescerem em um ambiente seguro e saudável, que as capacitará para a felicidade e o sucesso.

Hoje trouxemos um caso que mostra quão poderosa é a adoção na vida dessas crianças. Bernardo é um garotinho muito novo, de 9 anos, mas que já passou por situações muito complicadas.

Abandonados pelos pais, o menino e seus irmãos foram viver em um abrigo. Os irmãos foram adotados primeiro, assim, ele passou a viver sozinho, no lugar, desejando muito ter uma família.


Infelizmente, as coisas não foram fáceis para ele. Bernardo chegou a ser adotado por três famílias, mas todas o devolveram. Provavelmente, isso criou um grande trauma no pequeno e reforçou o pensamento de que nunca teria uma família.

No entanto, em 2017, sua vida passou por uma reviravolta e Bernardo conheceu o casal que se tornaria a família que tanto desejou.


Kandre Requião e Marcos Aidan Nascimento, que vivem em Salvador (BA), decidiram adotar uma criança assim que completaram dois anos de casados, e quando conheceram Bernardo, que na época tinha 6 anos, logo se encantaram por ele e decidiram levá-lo para casa.

A família foi fortalecendo o vínculo dia após dia, e Bernardo sentia-se feliz em ter um lar onde realmente era amado. No ano passado, um marco muito importante na história dessa família aconteceu.

Depois de tempos aguardando, finalmente eles receberam os papéis oficiais da adoção, assinados pelo juiz. Isso significa que Bernardo faria oficialmente parte da família. Os pais gravaram o momento em que Kandre conta a novidade ao menino, que tem uma reação especial, e compartilharam o vídeo no perfil da mãe, no Instagram.

Ele parecia receoso quando a mãe começou a falar, mas quando percebeu que a notícia era positiva, um sorriso rapidamente se abriu em seu rosto, e os questionou: “Agora eu posso ficar com vocês?”, e recebeu de Marcos uma resposta poderosa: “Pra sempre!”

A gravação é muito emocionante, e conseguimos ver a alegria do pequeno depois de ter sofrido tantas rejeições.

Bernardo é parte muito importante da família, que conta também com uma irmãzinha, fruto de uma gravidez descoberta por Kandre e Marcos dois meses após a adoção do menino.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@adoteimeusfilhos.

Outro vídeo, também muito emocionante, mostra o momento em que Bernardo recebeu sua nova certidão de nascimento, com o sobrenome de sua nova família. O menino fica muito emocionado e derrama lágrimas de alegria.

Na legenda da publicação, Kandre diz que é muito mais do que um nome, mas pertencimento, aceitação e amor:

Que história linda essa família tem. É um grande exemplo de que a adoção é um ato transformador, de muito amor e que merece respeito e reconhecimento. Muita felicidade para eles!

Você também tem alguma experiência com adoção?

Comente abaixo e compartilhe este texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.