Pessoas inspiradoras

Menino resgatado há 5 anos, com desnutrição, está completamente recuperado e feliz!

A recuperação de Hope é mostrada regularmente por Anja Lovén, que o resgatou há cinco anos e hoje administra um orfanato na Nigéria, onde há outras 77 crianças.



As histórias das crianças em extrema vulnerabilidade são sempre difíceis de compreender. São seres tão frágeis e puros, que sentimos extrema necessidade de protegê-las da forma como pudermos. É inaceitável que passem fome, sede ou qualquer tipo de situação ruim, mas mesmo assim, milhares delas são submetidas a essas condições diariamente.

Em 2016, a imagem de um pequeno garoto em extrema desnutrição, sendo hidratado por uma mulher, espalhou-se pelo mundo. A imagem fragilizada, dando a entender que não estava acompanhada por nenhum responsável ou era negligenciado, fez muitas pessoas sentirem tristeza e revolta. A história que se seguiu apenas piorou o contexto.

Anja Ringgren Lovén, uma dinamarquesa que estava na Nigéria, como voluntária, encontrou aquela pequena criança, quando andava de carro, com seu marido. Eles descobriram que o garotinho de apenas 2 anos tinha sofrido violência da família e sido abandonado, acusado de ser um “bruxo”. Pode parecer algo estranho, mas em alguns países existe a cultura de se associar crianças à bruxaria, atribuindo a elas todas as coisas ruins que acontecem na região, como algumas doenças, lavouras perdidas, mortes ou qualquer outra questão.


Elas são abandonadas e precisam lutar para sobreviver mas, infelizmente, acabam morrendo por desnutrição, sede ou doenças. Esse era o caso da pequena criança que Anja encontrou, seminua, machucada e muito magra, pegando alimentos de lixeiras para sobreviver, com apenas 2 anos.

A dinamarquesa resgatou a criança, batizando-a de Hope, que significa esperança, em inglês, um nome que tem tudo a ver com a história e vida do pequeno.

Mas Anja não resgatou apenas Hope, ela e seu marido salvaram dezenas de outras crianças, e tomaram a decisão de viver na Nigéria para ajudar o máximo de infantes que conseguissem. Logo criaram a African Children’s Aid Education and Development Foundation e, segundo o The Independent, conseguiram arrecadar mais de um milhão de dólares depois de a foto de Hope e Anja viralizar na internet.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Anja Ringgren Lovén.


Hope precisou de muito cuidado e amor, pois apresentava desnutrição severa e muitos vermes. A condição era tão crítica, que a criança precisava se reacostumar a receber alimento, isso porque fazia muito tempo que não comia adequadamente.

Também precisou de transfusão de sangue, devido a tantas complicações que a negligência e o abandono desencadearam no seu corpo.

Apenas algumas semanas depois, nova foto de Hope voltou a aparecer na internet. Mas agora seu estado não era parecido com o anterior, ele estava com outra aparência, demonstrava saúde e felicidade. Os tratamentos por que Hope passou surtiram rápido efeito, e a criança logo se recuperou.

Reprodução Facebook/ Anja Ringgren Lovén


Anja explicou que, graças ao apoio financeiro de milhares de doadores, ela e seu marido conseguiram abrir uma clínica médica para ajudar as crianças acusadas de bruxaria no país. A Nigéria registra muitos casos de acusações e assassinatos de crianças que, supostamente, estariam praticando atos considerados inadequados. Isso fez com que a organização conseguisse também comprar um terreno, ao qual deu o nome de Terra da Esperança, onde um orfanato foi construído para fornecer abrigo a todas as crianças abandonadas sob acusação de serem bruxas.

No dia 30 de janeiro, completaram-se cinco anos que Hope foi resgatado por Anja. Em suas redes sociais, ela falou sobre a evolução da criança e das outras 77 que vivem na Terra da Esperança.

Ele vai à escola todos os dias, tornou-se extremamente amoroso e carinhoso, além de ser muito criativo. Anja revela que ele é perfeccionista e tudo o que faz é com paixão. Sempre muito disposto a ajudar e a participar, Hope quer fazer tudo o que outros fazem, mas imprimindo sua personalidade naquilo. Em seguida, ela compartilhou um vídeo de Hope fazendo folhados à sua maneira:

A imagem da criança bebendo água ficou no passado. Embora seja importante sempre se lembrar para nunca mais permitir que atos dessa magnitude aconteçam, enxergar Hope como está hoje é a melhor coisa que podemos fazer.


Anja salvou a vida de muitas crianças, deu esperança e amor a elas, principalmente a Hope. Transformar a vida dessas crianças é a oportunidade de garantir um futuro melhor para todos nós!

O que achou da mudança de Hope?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Loja de móveis coloca colchão todos os dias na frente do estabelecimento para cachorros de rua dormirem

Artigo Anterior

Homem paga um ano de estudo para crianças de rua que imploram por comida, e muda suas vidas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.