AtitudePessoas inspiradoras

Menino sem braço ganha prótese 114 vezes mais barata graças a impressora 3d:

menino braço capa

Alunos de pós-graduação usaram uma impressora 3D para fazer um membro para um menino de seis anos de idade nascido sem o braço direito. Alex Pring, em Groveland, Flórida, recebeu seu novo braço protético na sexta-feira por uma equipe encabeçada pelo estudante Albert Manero da Universidade da Florida Central.

O membro levou sete semanas para ser construido e o custo ficou em apenas US$ 350,00, em comparação com os US$40.000 que os médicos disseram à família de Alex que iria custar um braço protético, 114 vezes mais barato.

A prótese no braço detecta os músculos em seu ombro, conseguindo abrir e fechar. Ele sorriu e deu a sua mãe um abraço, a primeira vez que ele tinha sido capaz de colocar os dois braços em volta dela.

menino-braço-1

menino-braço-2

menino-braço-3

“Eu me sinto bem” disse Alex. “Eu sinto tudo de bom, até meu braço de robô. Ele nem é pesado.”

A equipe começou a construir o braço, depois que Albert, um estudante de doutoramento de engenharia aeroespacial, começou a pensar sobre como ajudar a família depois de ler uma carta que a mãe de Alex publicada online.

Até que Albert estava dirigindo seu carro quando ouviu uma história na rádio sobre um homem na África do Sul, que usou uma impressora 3D para fazer uma nova mão.

 

menino-braço-4

menino-braço-5

menino-braço-7

 

“Eu estava realmente inspirado” ele disse. “Quando eu voltei, falei com meus colegas e amigos e disse ‘Podemos fazer isso’”.

“Minha mãe nos ensinou que podemos ajudar a mudar o mundo” disse Albert. “Podemos para ajudar a torná-lo melhor. É por isso que fizemos. O olhar no rosto de Alex quando ele usou pela primeira vez foi impagável.”

Albert completa que colocou os planos do projeto on-line, para que outros possam baixá-los gratuitamente e melhorá-los.

Via: Razões para Acreditar

0 %