Família

Menino sem mãe leva o pai à comemoração do Dia das Mães na escola: “Ele faz os dois papéis”

Foto: Reprodução
Capa site Menino sem mae leva o seu pai a comemoracao do dia das maes na escola ele faz os dois papeis

Para a comemoração especial do Dia das Mães, o estudante disse que não tinha mãe, então levaria seu pai à escola!

Segundo “a moral e os bons costumes”, há muito tempo as famílias são historicamente formadas por pais, mães e filhos apenas, é algo fora desse padrão é “anormal”. Mas felizmente a sociedade evolui.

Hoje já é mais comum falarmos em diferentes estruturas familiares, que formam uma sociedade diversa, inclusiva e principalmente mais amorosa!

Há pouco tempo, a história de uma família formada por um pai e um filho bolivianos comoveu a internet com seu compartilhamento nas redes sociais do artista Luigi Cabrera, que mostrou uma foto especial deles em seu Instagram.

A filha do artista contou a ele que, durante a aula numa escola de Santa Cruz de la Sierra, um colega de classe teria perguntado ao professor se poderia levar o pai na festa de Dia das Mães, já que ele não tinha mãe. O professor, na ocasião, imediatamente apoiou a ideia do garoto e disse que não havia nenhum problema nisso.

No dia da comemoração, Misael Lijerón chegou à escola junto de seu pai Ernesto Lijerón. Por causa da história, tantas vezes considerada “atípica”, muitas pessoas na internet e na própria escola ficaram emocionadas. Assim, segundo a emissora de TV boliviana, Red Uno, as mães dos colegas de Misael na escola resolveram compartilhar com Luigi Cabrera um momento especial de troca entre pai e filho por meio de uma foto. Assim, o ilustrador compartilhou a foto dos dois em sua rede social e não hesitou em prestar uma homenagem especial com uma ilustração dos dois.

Imagem 1 Menino sem mae leva o seu pai a comemoracao do dia das maes na escola Ele faz os dois papeis

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @soyluigicabrera

Segundo o artista escreveu em seu Instagram, Misael é presidente de sua classe e durante o evento deixou as pessoas encantadas ao ver como o pai participava ativamente das atividades propostas, além de ter ajudado a organizar o lanche. No momento da foto, pai e filho sentaram-se juntos para partilhar o almoço com as outras mães das crianças da sala de aula.

“Você tem que aprender a valorizar que também existem pais que, por coisas da vida, também têm que ser mães ao mesmo tempo e sem dúvida esse homem fez um excelente trabalho com seu filho pequeno, que é claramente um grande líder… PARABÉNS A ESSA LINDA FAMÍLIA!!”, disse o ilustrador Luigi Cabrera em sua publicação.

Imagem 2 Menino sem mae leva o seu pai a comemoracao do dia das maes na escola Ele faz os dois papeis

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @soyluigicabrera

O artista finalizou seu texto de homenagem dizendo: “Nós também prestamos homenagem através dessa linda pintura, é uma situação atípica, mas também é muito válida, nunca devemos julgar, porque ninguém sabe qual a história por trás de cada família… Aplausos em pé para aquele pai ou mãe que tem que preencher os dois papéis!”. Na ilustração ainda havia a frase: “Obrigado por existir!”.

Mesmo Misael e Ernesto não estarem na estrutura familiar mais tradicional da sociedade, juntos, formam uma família linda e unida. O pai, apesar da jornada dupla como pai e mãe, não mede esforços para participar da criação ativa da criança, dando-lhe amor e carinho, as principais coisas dentro de uma relação familiar.

Entrevista a um programa boliviano

Ernesto e Misael Lijerón participaram de uma entrevista do programa Que No Me Pierda, em que Ernesto contou que se tornou pai quando tinha apenas 16 anos de idade e, apesar de ser uma experiência difícil e desafiadora, e de ter chorado junto com o filho durante as noites, tem o apoio de sua família.

O menino garantiu que seu pai é muito trabalhador e esforçado, nunca lhe deixou faltar nada e cumpre os dois papéis. Misael sonha em ser jogador de futebol.

Imagem 3 Menino sem mae leva o seu pai a comemoracao do dia das maes na escola Ele faz os dois papeis

Direitos autorais: Reprodução / Red Uno