Notícias

Menino tem infecção grave no olho depois de contrair covid-19. Entenda!

capa Menino tem infeccao grave no olho apos contrair covid 19 entenda
Comente!

Ele teve que passar o Natal no hospital.

Zac Morey, de apenas 9 anos, é um menino que teve problemas depois de contrair a covid-19. Durante o Natal, ele estava no hospital, pois seu olho esquerdo havia inchado. Zac é aluno do 5º ano da escola primária de Bradley Stoke (South Gloucestershire) e se recuperou tomando antibióticos por via intravenosa.

Segundo a BBC, sua mãe disse que toda essa experiência foi assustadora e ainda mais triste por ser logo no dia de Natal. Ela explicou que, em 16 de dezembro, a família inteira havia contraído o vírus e se isolou, de acordo com as diretrizes do governo.

No dia 22 de dezembro, foi quando Zac começou a reclamar de dor no olho, inicialmente sua mãe Angela Morey não se importou muito. Como piorou, a mãe fez uma consulta remota com o médico antes de ser encaminhada para o Bristol Eye Hospital, que examinou seu filho com celulite orbitária (infecção bacteriana na cavidade ocular). Segundo a BBC, a mãe disse que essa infecção pode causar cegueira e pode ocorrer depois de qualquer tipo de infecção. A de Zac provavelmente foi causada pela covid-19. Foram prescritos antibióticos e creme para o menino antes de mandar a família embora.

De volta para a casa, Zac não apresentou sinais de melhora, então a família teve de voltar ao Bristol Royal Hospital for Children justamente na véspera de Natal, onde o menino teve que ser internado para receber medicamentos por via intravenosa. Ele também foi levado para uma tomografia computadorizada para verificar como a infecção estava, se havia se espalhado ainda mais para o olho, porém não havia se espalhado, portanto, novamente ele teve alta no dia seguinte.

A mãe de Zac acrescentou que correu para o hospital às 8h30 do dia de Natal para que o menino não ficasse sozinho, e disse que o principal é que ele não estaria sozinho e triste. A mulher disse que, quando chegou ao hospital, todos os funcionários estavam bem-vestidos e fizeram uma sacola de presentes para ele, que ele disse quão bem eles tinham feito, e que ali estava mais animado do que ficar em casa.

2 Menino tem infeccao grave no olho apos contrair covid 19 entenda

Direitos autorais: reprodução Facebook/ Angela Morey

Depois desse susto, Zac se recuperou completamente e sua mãe agradeceu ao hospital por tudo que foi feito pelo filho, e complementou dizendo que tem cinco filhos, e muita sorte com eles. Que sua filha estava muito doente quando era bebê e passou 10 dias na UTI. A mulher ainda comentou que Zac nunca tinha ido ao médico antes, mas que o Serviço Nacional de Saúde acabou salvando sua visão, que essas coisas podem simplesmente acontecer e isso a fará sempre valorizar ainda mais os serviços da saúde.

A Organização Mundial da Saúde passou a listar os olhos vermelhos e irritados como um incomum efeito colateral causado pela covid-19, enquanto estudos relacionaram celulite orbitária e coronavírus.

No início deste ano, um estudo sobre os sintomas de covid-19 relacionados aos olhos foi descobriu que os “Pacientes infectados podem apresentar sintomas de conjuntivite aguda, incluindo vermelhidão nos olhos, irritação ocular, sensação de corpo estranho, dor nos olhos, lacrimejamento, secreção mucoide, inchaço na pálpebra, congestão e quemose”.

Os sintomas mais comuns da covid-19 incluem febre e tosse seca, e em proporções menores, podem incluir alguns problemas respiratórios, dor no corpo e incômodo na garganta. Algumas pessoas infectadas podem não apresentar sintomas nem se sentir mal, 80% das pessoas se recuperam sem precisar de nenhum tratamento especial, com isso, uma a cada seis pessoas que contraem o vírus ficam gravemente doentes.

Comente!

Ela sobreviveu ao câncer e disse que seu labrador “herói” salvou sua vida “farejando” o tumor

Artigo Anterior

A caligrafia elegante desta garota foi reconhecida como a melhor do mundo

Próximo artigo