Comportamento

Menino tenta comprar presente para a mãe com R$12, comove a internet e recebe chuva de doações!

Direitos autorais: reprodução Facebook/reprodução Youtube FAMILIA Youtuber Bauru.
capamenino tenta comprar presente para a mae com R12 comove a internet e recebe chuva de doacoes

A humildade desse menino viralizou nas redes sociais, e ele proporcionou uma surpresa muito especial para sua mãe. Confira!

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para as famílias brasileiras. É o momento em que os filhos se empenham para presentear e cuidar das mulheres mais importantes de suas vidas, que os amam e apoiam como ninguém.

Yago Muniz, um menino de 11 anos, que vive com os pais e irmãos em Bauru (SP), quis tornar esse dia especial para a mãe Francyanne Arruda, mesmo com todas as dificuldades que a família vem enfrentando em decorrência da pandemia.

Segundo contado pelo G1, Francyanne é diarista, mas está afastada do trabalho, portanto, a renda da família vem do salário do pai do menino, que é servente de pedreiro e de um auxílio que recebem do governo.

Para ajudar em casa, Yago começou a vender frutas e legumes em um bairro da cidade, junto com os pais. O dinheiro das vendas tem ajudado a complementar a renda da família.

2menino tenta comprar presente para a mae com R12 comove a internet e recebe chuva de doacoes

Direitos autorais: reprodução Instagram/@meninodoabacate.

No último dia 8, véspera do Dia das Mães, o menino tinha apenas R$12 para comprar o presente de Francyanne, mas não desistiu do desejo de surpreender a mãe.

Então, fez uma publicação em seu perfil no Facebook perguntando se alguém sabia de algum presente desse valor para que eles e os irmãos pudessem presentear a mãe. Junto com a mensagem, ele anexou um print do dinheiro na conta do irmão.

3menino tenta comprar presente para a mae com R12 comove a internet e recebe chuva de doacoes

Direitos autorais: reprodução Facebook/Yago Muniz.

A postagem chamou a atenção de muitos usuários da rede social, que se sensibilizaram com a sua simplicidade e amor pela mãe e se uniram para ajudá-lo, divulgando o seu pedido. Como resultado, em poucas horas, diversos presentes doados chegaram à sua casa.

Yago e os irmãos receberam itens de beleza, chocolates, lanches, calçado e um porta-retratos para presentear a mãe. Essas doações fizeram essa data comemorativa ser inesquecível.

A família gravou o momento em que surpreende a mãe com todos os presentes e compartilhou em seu canal no YouTube:

Francyanne disse ao G1 que Yago, que é conhecido como “Menino do Abacate” nas redes sociais, por conta da venda de frutas e legumes, “é bem interessado em ajudar a família”.

Ela também demonstrou que sua família é resiliente ao dizer que todos têm “felicidade infinita” pois, apesar de viver uma vida difícil, têm “Deus no coração” e acreditam que sua situação mudará.

Apesar de Yago fazer as vendas na rua, sua mãe deixou claro que todos têm o estudo dos filhos como prioridade, pois eles têm um horário reservado apenas para as atividades relacionadas à escola, reforçando que nunca reprovaram.

A atitude do menino mostra que ele faz parte de uma família unida pelo amor e pelo companheirismo. Que eles possam continuar sempre assim!

Compartilhe o texto nas redes sociais!

0 %