5min. de leitura

Menino usa dinheiro da mesada para comprar óculos especiais para amigo daltônico

Você já teve ou tem uma amizade verdadeira?


A amizade é uma das formas mais puras de relacionamento que existem. Os amigos de verdade nunca desistem um do outro, estão sempre presentes nos melhores e piores momentos da vida e compartilham sonhos, sentimentos, memórias que durarão para sempre.

Quando pensamos em amizade verdadeira, geralmente, o primeiro exemplo que surge em nossa mente é relacionado a crianças, porque elas parecem entender muito melhor do que todos nós o que realmente significa ser amigo de alguém.

Apesar de não terem vivido tanto quanto nós, sua sabedoria e sensibilidade são bastante desenvolvidas, por isso elas são capazes de gestos nobres e puros, e nos surpreendem com a sua bondade.


Hoje contaremos uma história que é o exemplo nítido do poder da amizade verdadeira, e ela é protagonizada por duas crianças muito especiais.

Thane é um garoto de 11 anos, que mora no Colorado, nos Estados Unidos. O menino, aluno da quinta série, estuda no período da manhã e, à tarde, ajuda os pais em casa, em alguns serviços, pelos quais recebe uma mesada. Com certeza, a maioria das crianças de sua idade gastaria esse dinheiro com jogos, brinquedos ou doces, o que é realmente comum e não há nada de errado. No entanto, o destino que Thane deu à sua mesada mostra que ele é uma pessoa muito sensível e diferente desde pequeno, cujo coração é do tipo que o mundo precisa.

Thane tem um amigo de classe chamado Tyler, que é daltônico, isso significa que ele não é capaz de enxergar as cores como as demais pessoas. Ao saber disso, Thane decidiu juntar o dinheiro de sua mesada para comprar óculos especiais para o amigo, que lhe permitissem enxergar como ele.

A mãe de Thane revelou que o menino começou a fazer mais tarefas em casa para juntar mais dinheiro e ser capaz de presentear o amigo o quanto antes. Quando suas economias atingiram 100 dólares, Thane foi a uma ótica com a mãe e comprou os óculos, que são feitos de maneira que corrige as falhas na visão das pessoas daltônicas e fazem com que os seus olhos percebam as cores da maneira certa.


O presente deixou Tyler incrivelmente surpreso e feliz, ele não parava de observar um pedaço de pano onde estava pintado um arco-íris.

Confira no vídeo abaixo:

Julie, a mãe de Tyler, trabalha na escola onde os dois estudam, ela estava presente no momento em que o filho recebeu esse presente tão especial e pôde enxergar o mundo como ele realmente é pela primeira vez. “Eu acho que é maravilhoso o que Thane fez, para um menino de 11 anos, isso é maravilhoso”, disse.

Esse é um exemplo muito lindo de amizade, é isso o que os amigos de verdade fazem: eles se dedicam para que a outra pessoa esteja sempre feliz e bem, e não se importam em trabalhar duro, se isso significar que a outra pessoa terá um sorriso no rosto.

Para os amigos de verdade, não existe preguiça, inveja ou falsidade, eles apenas querem a felicidade do outro, e o que Thane fez é a comprovação disso.

Conte essa história a alguém que lhe perguntar o que é amizade verdadeira.

Se você conhece outros exemplos de amizade, compartilhe nos comentários abaixo e ajude a espalhar essa corrente positiva!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Youtube/Denver 7.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.