Pessoas inspiradoras

Menino venezuelano pede comida a policiais brasileiros e o resultado é emocionante!

capamenino venezuelano pede comida a policiais brasileiros e o resultado e emocionante

Filmado pelos policiais enquanto pedia ajuda, esse menino teve a vida transformada. Confira a história!



Um caso emocionante de união e muita generosidade aconteceu em Manaus (AM). Em novembro do ano passado, o sargento Bahia compartilhou em seu perfil, no Instagram, onde tem mais de 33 mil seguidores, um vídeo de uma interação que ele e seu parceiro tiveram com um menino venezuelano em uma das ruas da cidade.

Edwin estava havia apenas três dias em Manaus, com sua família, e viviam uma situação muito complicada, sem ter o que comer e vivendo num local muito precário da capital. Quando viu a viatura da polícia, decidiu conversar com os policiais, perguntar-lhes um pouco mais sobre sua profissão e dizer que também quer ser policial, quando crescer, para ajudar sua família.

Em um momento da conversa, ele perguntou se os policiais teriam 1 real para dar-lhe, para que pudesse comprar um sorvete, pois estava com fome.


Os policiais compraram salgadinho para ele, e o sargento pediu orações para as crianças que se encontram na mesma situação de Edwin:

 




Ver essa foto no Instagram




 

Uma publicação compartilhada por Sargento Bahia (@sargentobahia)

Alguns dias depois, eles encontraram Edwin novamente na rodoviária, e o desejo de ajudá-lo continuou crescendo, até que decidiram fazer uma vaquinha on-line, para que a família venezuelana pudesse viver com mais dignidade aqui, no Brasil.

A vaquinha tinha como objetivo arrecadar dinheiro para que a família de Edwin pudesse pagar aluguel por alguns meses, comprar comida e atender às necessidades das crianças. Além disso, também divulgaram sobre o desejo do pai de encontrar um trabalho para, aos poucos, mudar a realidade de sua família.

Pessoas do Brasil inteiro se sensibilizaram muito com a história de Edwin e sua família e ajudaram em peso nas doações, tanto através da vaquinha como de doações à parte, e o resultado foi muito especial.

Poucos dias depois, a meta já tinha sido batida. A vaquinha arrecadou R$ 30 mil, e agora a família terá mais segurança para recomeçar sua vida.

2menino venezuelano pede comida a policiais brasileiros e o resultado e emocionante

Direitos autorais: reprodução Instagram/@sargentobahia.

Os policiais ainda prepararam outra surpresa para o menino Edwin: confeccionaram um uniforme de policial personalizado para ele, que foi entregue junto com uma boina e coturno doados por apoiadores:

Em nova publicação, no fim de janeiro, o sargento Bahia mostrou a situação atual da família, que já está com um ano de aluguel pago, numa casinha muito bonitinha. A felicidade em seus rostos é muito especial:

Depois de toda a mobilização, a vida da família foi transformada. Essa história tão especial é uma prova do poder que tem a empatia e o amor ao próximo e que mesmo o menor dos atos pode provocar grande transformação na vida de quem realmente precisa.

Lindo de se ver! O que achou da história?

Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!

Pedreiro que perdeu filha decide estudar as leis para fazer justiça ao seu assassinato

Artigo Anterior

Pai que vendia salgados, de bicicleta, carregando o filho, ganha R$ 58 mil em doações e compra casa

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.