publicidade

Menino viraliza ao ser gravado pegando garrafa jogada no chão e a devolvendo para quem a jogou

Existem algumas coisas que aprendemos desde cedo que não se devem fazer, mas ainda assim continuamos fazendo.



Um dos exemplos mais clássicos é jogar lixo no chão. Aprendemos em casa e na escola que, além de ser uma prática mal-educada, também polui o meio ambiente, por isso deve ser evitada. Ainda assim, muitas pessoas parecem não se importar com isso.

Na maioria das vezes, esse tipo de atitude sai impune, mas um garotinho chinês deu uma grande lição a um motorista desrespeitoso. Sun Jiarui, que mora na cidade chinesa de Jining, é um menininho de 15 meses. Muito educado e respeitoso, costuma passear na rua com sua mãe, todos os dias, atividade que é documentada por ela através de vídeos, como essa cena.

Em um dos passeios com a mãe, Sun viu que uma pessoa, de dentro de um veículo próximo, jogou uma garrafa de plástico vazia na calçada. A atitude chamou a atenção da criança, que logo pegou a garrafa e a devolveu à pessoa.


Certamente, essa foi uma atitude espontânea de Sun, considerada pela mãe um sinal de educação, já que ele não tem idade para compreender a questão da preservação do meio ambiente.

Ainda assim, a consciência do menino deve ter impactado a pessoa que jogou o lixo na rua e a feito refletir sobre sua atitude.

Jing Lulu, mãe de Sun, deu uma entrevista ao Daily Mail, e disse que a atitude do menino foi uma tentativa de ajudar a pessoa, e que ele pensou que a garrafa havia caído por engano, por isso a devolveu.

“Sun é uma criança educada e curiosa, e sempre respeita os idosos. Naquele dia, ele provavelmente pensou que a garrafa tivesse caído do carro, por acidente. Ele é uma criança muito simples; se vir outras pessoas jogando coisas, sempre as ajuda a pegá-las”, disse Jing.


Ele tem apenas um ano e três meses, e provavelmente não tem um forte senso de proteção ambiental, mas sua ação ensinou ao motorista uma lição.

A pessoa que jogou fora a garrafa não demonstrou nenhuma reação à atitude de Sun, apenas pegou a garrafa e subiu a janela do carro, mas deve ter sentido alguma coisa, talvez culpa ou mesmo vergonha por ter recebido uma lição de uma criança.

Assista ao vídeo abaixo:

Apesar de muito pequeno, Sun já demonstrou ser uma criança de valores muito bem definidos e, com certeza, fará a diferença no mundo!

Compartilhe essa atitude exemplar com seus amigos através das redes sociais!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: divulgação.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.