Menos expectativas, mais momentos inesperados!

Nem tudo o que esperamos acontece no momento e hora em que desejamos.

Às vezes não acontece, ou até se concretiza, mas não exatamente como planejávamos.

O problema é que vivemos tão obcecados criando expectativas em coisas futuras que acabamos esquecendo de viver o presente, o que acontece agora.

Estamos perdendo grandes momentos de nossa vida com preocupações tolas.

Parece exagero, mas me diga se você nunca perdeu o sono fazendo planos para o novo emprego, ou simplesmente com a possibilidade daquele alguém te ligar?

Sonhou acordado com esse momento durante horas, dias, esperando que se realizasse exatamente da forma como imaginou, mas o trabalho não deu certo e aquela pessoa não era como você imaginava.

E o que aconteceu? Você se decepcionou. Mas porque? Porque esperou demais por algo que naturalmente não deveria acontecer. Talvez não fosse o momento.

Nem tudo o que aparece em nossa vida deve necessariamente se realizar. Muitas vezes nossos objetivos irão falhar no meio do caminho, mas isso não quer dizer que tenha que desistir ou que Deus é o malvado da história

Sei que não é fácil pensar assim.

Está na hora de não esperarmos tanto algo acontecer e apreciarmos mais o tempo.

Às vezes, ficamos com a cabeça tão longe que não nos damos conta do que estamos perdendo agora.

Os simples momentos, que não precisam de planos ou metas, não precisam de esforço ou qualquer sacrifício. Ele já existe e precisa apenas ser desfrutado.

Quando você para de criar expectativas, sua mente se acalma, você pensa com mais clareza e consegue obter bons resultados pois adquire mais paciência para esperar as coisas acontecerem em seu devido tempo.

Você será capaz de aprender mais à medida em que se desenvolve no presente.

Seus planos serão mais fortes e objetivos, você não agirá com pressa, mas com calma e obterá  uma grande perfeição em tudo o que fizer.

Então, vamos acolher o presente e desfrutar serenamente desse momento precioso que vivemos?

Tente. Com certeza irá se surpreender com os resultados.



Deixe seu comentário