4min. de leitura

Mensagem do Universo: “Não se deixe abater por nada. Tudo passa e a vida segue…”

Independentemente das situações que o façam tropeçar e cair, lembre-se de que é o Universo ensinando-lhe: “Se cair, levante-se e dê a volta por cima.”



Todos nós, em algum momento da vida, já tivemos a impressão de que tudo parece falhar ao mesmo tempo. Nessas horas, o melhor a fazer é relaxar e prestar atenção aos sinais que o Universo está enviando para você se realinhar.

Então, se seu relacionamento terminar, volte o olhar para dentro de si mesmo e reflita sobre todos os momentos vividos a dois, coloque numa balança os prós e os contras e verá que foi a melhor coisa que já lhe aconteceu e, mesmo que doa no início, ao final perceberá que se tratava do livramento de uma relação tóxica, que já não fazia bem para ambos.

Se o carro quebrou e demorou duas semanas para ser consertado, aproveite a oportunidade para caminhar até seu trabalho. Ao final, você verá que aquelas gordurinhas que tanto queria queimar já não existirão mais.


Se, no trabalho, a energia entre as pessoas parece desandar e os ânimos acirrar, tumultuando as coisas mais banais, fique tranquilo, aproveite para exercitar sua paciência.

Ao final, verá que tudo foi necessário para as relações se aperfeiçoarem e para melhorar tudo o que já não andava bem.

Se seu celular estragar e tiver de ficar sem usá-lo por dias, mude seu foco, aproveite para ver um bom filme e fazer coisas diferentes de que você nem se lembrava mais do quanto lhe faziam bem. É melhor do que ficar no vício das redes sociais.

Se estiver cansado, sobrecarregado, desfaça-se do desnecessário, priorize as coisas importantes e aproveite para ir dormir mais cedo, com uma boa música ao fundo, após uma ducha e, em pouco tempo, sua energia voltará com força total para tirar de letra e para resolver com leveza todas as atribuições diárias.


Se foi mal-interpretado e brigaram com você, é porque aquele ser não acrescentará em nada na sua vida, então deixe-o ir em vez de tentar se justificar, isso não resolverá nada.

Independentemente das situações que o façam tropeçar e cair, lembre-se de que é o Universo ensinando-lhe: “Se cair, levante-se e dê a volta por cima.” Não se deixe abater por nada, mantenha-se tranquilo e mude o foco para um aprendizado. Tudo passa e a vida segue, e você superará os desafios da melhor forma possível, assistindo ao seu triunfo, de camarote, ou parodiando Gonzaguinha, em sua música “O que é, o que é?”: vivendo e não tendo a vergonha de ser feliz, pois a vida é bonita, é bonita e é bonita.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Jason Blekeye/Unsplash.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 17/11/2019 às 6:43





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.