Mentalidade das pessoas mentalmente fortes: aceitar as falhas sem duvidar de si mesmo!

Se você é um empreendedor, provavelmente enfrenta vários desafios ao criar sua visão. O desafio com esses contratempos é a maneira como reagimos a eles.



É um verdadeiro golpe depois de anos de trabalho descobrir que o primeiro rascunho de sua novela tem um grande furo no enredo, ou que seu parceiro de negócios o deixou na mão, ou que você perdeu aquele grande cliente.

Esse tipo de dificuldade ou rejeição pode facilitar a criação de um pensamento negativo e duvidoso. Isso pode significar uma perda de foco ou direção para seus sonhos. Se você estiver nesta situação, este artigo pode ajudar a recuperar o poder e parar a dúvida.

“Não confunda duvidar com aceitar o fracasso.”

Esse é o conselho Sean Haggerty. Qualquer pessoa que deseja criar algo ou queira fazer a diferença neste mundo, depara-se com dúvidas.

Os contratempos são os piores indutores de dúvida. O importante a lembrar é que você tem uma escolha neste momento da estrada. Escolher desistir significa que você nunca terá dúvidas novamente, mas terá arrependimentos. Cabe a você se sentar na escuridão da dúvida ou sair e enfrentar seus medos.


Se escolher enfrentar, ainda pode ter dúvidas e experimentar alguma forma de falha, mas nunca duvidará da sua capacidade de resolver as coisas.


As dúvidas dos outros lhe impedem de avançar, se você permitir

Não escute ninguém que lhe diga que você não pode fazer algo. Assim como suas próprias dúvidas, isso só o impedirá, se você levar a sério. A crença em nós mesmos vem, essencialmente, do nosso interior. Esse é o primeiro passo.

Depois disso, tenha pessoas ao seu redor que sejam modelos positivos, que o encoraje e apoie, que lembre a você de sua real capacidade.

Quanto mais você se cercar dessas pessoas, melhor. Se você for a um seminário ou se encontrar com um mentor em potencial, dissipará suas dúvidas e a mudará seu foco para o que você pode conseguir.



Você vai querer desistir

Filmes sobre empresários bem-sucedidos muitas vezes passam a imagem de eles nunca pensam em desistir, quando enfrentam dificuldades. O fato é que eles continuam, sem perguntas. Mas é claro que todos queremos desistir de algo, em um ponto ou outro.

O objetivo é que você não precisa se preocupar com o desejo de desistir. Você só precisa se preocupar, se realmente quiser desistir, porque seu coração sabe que não deve fazer. Se está desesperado, mas ainda tem um grão de esperança de que existe uma maneira de continuar, vá em frente!  O desejo de desistir não é o problema neste caso. O problema é desistir quando você sabe que o certo é continuar.

A falha é inevitável. Mas, felizmente, ela leva a outras oportunidades e ideias que nunca encontraríamos se não tivéssemos aproveitado esse desvio.

Este conhecimento vai capacitá-lo a ser o seu melhor e aumentar os limites do que pensou que poderia fazer. Então, você surpreenderá, não apenas àqueles ao seu redor, mas  a si mesmo.

O sucesso é um meio certo de começar a eliminar a dúvida de sua vida!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte:  Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.