publicidade

Mente vazia, mente tranquila

[…] Retornar à verdade e ao caminho é retornar à vida. Assim falamos em renascer. Deixar morrer ideias abstratas e fantasiosas sobre estar separado do tudo e dos outros e perceber a sabedoria suprema presente em todos os seres.



Basta perceber que nada é fixo, nada permanente – isto é o vazio. A mente vazia é aberta e flexível. Chora e ri. Pensa e não pensa. Não precisa ser esvaziada – já é vazia. Sendo vazia é clara e iluminada, em constante atividade e transformação. Apenas escolha com o que alimentá-la.

O Grande Caminho é ilimitado e transcende a forma. Livre de pensamento e de ansiedade. Não há nada faltando em você e você não é diferente de Buda ou Jesus. Esteja livre para ir em qualquer direção que queira. Não aja para fazer o bem, nem procure o mal. Quer ande ou fique, sente ou deite, e seja o que for que aconteça a você, tudo são as maravilhosas atividades do Grande Iluminado. Tudo é alegria, livre de ansiedade. 

É preciso entender que estamos falando do ponto de vista do “absoluto”, de quem percebeu que são em si os Preceitos, a Disciplina, a Meditação e a Sabedoria. Alguns podem interpretar erroneamente que fazer qualquer coisa é ação iluminada.

A ideia não é ser bonzinho, nem querer ser mau. É tornar-se o próprio Bem. Mente vazia e livre, clara e ativa em tranquilidade, tranquila em atividade.


Mãos em prece. Possam todos os seres se beneficiar.” […]

Monja Coen


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.