AutoconfiançaMeditação

Mente vazia, mente tranquila

buddha wallpapers photos pictures dandelion

[…] Retornar à verdade e ao caminho é retornar à vida. Assim falamos em renascer. Deixar morrer ideias abstratas e fantasiosas sobre estar separado do tudo e dos outros e perceber a sabedoria suprema presente em todos os seres.



Basta perceber que nada é fixo, nada permanente – isto é o vazio. A mente vazia é aberta e flexível. Chora e ri. Pensa e não pensa. Não precisa ser esvaziada – já é vazia. Sendo vazia é clara e iluminada, em constante atividade e transformação. Apenas escolha com o que alimentá-la.

O Grande Caminho é ilimitado e transcende a forma. Livre de pensamento e de ansiedade. Não há nada faltando em você e você não é diferente de Buda ou Jesus. Esteja livre para ir em qualquer direção que queira. Não aja para fazer o bem, nem procure o mal. Quer ande ou fique, sente ou deite, e seja o que for que aconteça a você, tudo são as maravilhosas atividades do Grande Iluminado. Tudo é alegria, livre de ansiedade. 

É preciso entender que estamos falando do ponto de vista do “absoluto”, de quem percebeu que são em si os Preceitos, a Disciplina, a Meditação e a Sabedoria. Alguns podem interpretar erroneamente que fazer qualquer coisa é ação iluminada.


A ideia não é ser bonzinho, nem querer ser mau. É tornar-se o próprio Bem. Mente vazia e livre, clara e ativa em tranquilidade, tranquila em atividade.

Mãos em prece. Possam todos os seres se beneficiar.” […]

Monja Coen


Quem sou eu?

Artigo Anterior

Chega de adiar… Acorde!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.