AtitudeMensagem de ReflexãoMotivação

Merecimento…

Muitas pessoas que conheço se encaixam na categoria daquelas que creem não serem dignas do sucesso que possuem ou não merecem as agruras da sua vida terrena. E quando me refiro ao sucesso, saliento a grandiosidade da palavra, incluindo sucesso pessoal, familiar, espiritual e profissional. No que tange às agruras, refiro-me às dificuldades terrenas e posso citar como exemplos as inúmeras doenças, relacionamentos fracassados, vícios, insucesso profissional e a falta de fé em si mesmo e nos mestres espirituais.



A verdade é que todo ser possuí exatamente aquilo que é do seu merecimento, nada mais e nada menos, levando-se em consideração não somente as suas atitudes nesta encarnação terrena, mas das anteriores também. Então, mantenha-se no caminho da retidão, tenha fé e acredite na lei do retorno, seja honesto, leal, estudioso, dedicado, determinado, ame aqueles que te amam, auxilie aquele que realmente faz por merecer este auxílio e assim, certamente você colherá os frutos de tudo isso na sua vida. Mas se você for uma pessoa que não possuí foco e determinação, não busca se aperfeiçoar como ser humano, não zela pela sua família e alimenta vícios do corpo e da alma, então, você estará caminhando de encontro às teias do umbral e das forças negras dos vampiros espirituais.

Um sábio ditado diz o seguinte: “O que a mão direita dá a mão esquerda não necessita saber”. Com isso, devemos entender que a caridade é demonstrada de diferentes formas e não necessita ser dada em virtude de vínculos familiares, pois nem sempre são os laços de sangue que te auxiliaram quando você mais necessitou, mas certamente são aqueles que mais te cobram exatamente por aquilo que não te deram.

Deveríamos ser solidários com aquele que tenta chegar a algum lugar e por algum motivo não conseguiu e não com aquele que somente espera que o mundo todo tenha a obrigação de ajudá-lo, pura e simplesmente porque ele se considera uma pessoa sem sorte na vida. Portanto, devemos ajudar aquele que é merecedor, que não foge do trabalho e das obrigações e, principalmente, aquele que tem a humildade de buscar o verdadeiro auxílio para mudar de vida e aprender que o esforço de pescar é mais importante que ganhar o peixe.


A mudança é necessária, mas não se esqueça daquilo que você fez de ruim para si mesmo e para os demais, pois isso não poderá ser apagado somente pela sua redenção. Portanto, tente aumentar seus créditos terrenos sem esquecer-se de seus débitos, pois muitas pessoas, quando ficam mais velhas, tornam-se donas da verdade e saem por aí julgando e questionando os demais, olvidando tudo aquilo que fizeram –ou deixaram de fazer– aos seus inúmeros companheiros de jornada.

Sendo assim, aproveite sem culpa tudo de bom que a vida lhe oferece e saiba que os momentos difíceis existem para nos colocar à prova com relação ao que necessitamos resgatar.

“Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos”… Albert Einstein

Por Affonso Celso Gonçalves Jr.


Viva a vida com mais inteligência!

Artigo Anterior

O grande segredo do fracasso

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.