Amor-PróprioFelicidadeO Segredo

Mereço alguém que me ame

mereço alguém que me ame

“As pessoas pensam que uma alma gêmea é a pessoa com quem você se encaixa perfeitamente, que é o que todo mundo quer. Mas uma verdadeira alma gêmea é um espelho, é a pessoa que toma tudo o que tem reprimido, que faz você olhar para dentro reconhecendo que pode mudar sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é certamente a pessoa mais importante que você já conheceu em sua vida. Mas devemos viver com uma alma gêmea para sempre? De jeito nenhum. Viveremos muito mal. A alma gêmea entra em sua vida, tira o véu dos seus olhos e vai embora.” – Elizabeth Gilbert



Eu mereço alguém que me ame, não alguém me diz o que ama.

Eu não mereço ser abandonada ou ser negligenciada. Eu exijo ter alguém para me segurar todos os dias, para me dar calor, para me contar suas coisas e pensar alto quando estiver comigo.

Não peço que seja perfeito, eu mesma sou cheia de defeitos. O que eu quero é aceitar esses defeitos, dar a volta, melhorar e, se necessário, mudar.


Da mesma forma, quero alguém que se ame, que não se sinta sujo, estúpido ou incompetente. É muito importante para mim que essa pessoa acredite em si mesma, que tenha vontade de vencer na vida, que possa lutar e seja forte.

Eu não quero a pessoa mais bonita do mundo, quero alguém que faça meu mundo mais bonito

Quero ter dentro de mim uma pessoa pela qual cada dia seja um novo começo, que possa se olhar no espelho e sorrir, uma pessoa sem complexos, que me ame e também se ame.

Eu exijo ter um daqueles relacionamentos repletos de detalhes, de romantismo e carinho. Eu quero e exijo que o mundo deixe de existir quando entrarmos em nossa bolha, enquanto na pele a brisa de um mar imaginário sem medo de sermos pegos pelas ondas.



Eu mereço um amor de filme

“Na vida, tudo é amor. Se alguém ama, está vivo, se cria amor, as coisas boas inevitavelmente virão.” – Ray Bradbury

Mereço um amor de filme que dure a vida inteira, e se tiver que mudar que mude, mas permaneça ao meu lado, porque te valorizo. Não posso evitar, quero um desses amores eternos, que nunca quebram e permanecem unidos além da morte.


Eu gostaria que as pessoas nos olhassem e pensassem: “Como se amam! Eu gostaria de ter um amor assim!”. Eu quero que meu amor e eu sirvamos de exemplo, e que cada um encontre seu companheiro ideal na vida.


Eu não quero que me digam “eu te amo”, eu exijo que demonstrem

“A maneira de dar vale mais do que o que se dá.” – Pierre Corneille


Quero alguém que não me destrate, que me cuide em todos os momentos e não pare de pensar em mim. Acima de tudo, quero que não haja nada nem ninguém que mereça mais sua atenção do que nós.

Eu quero alguém que pense em mim tanto quanto eu pensar nele, e sempre procure uma maneira melhor de me fazer feliz, que me conheça profundamente, que saiba meus gostos, que fique hipnotizado quando eu falar, que adore meus gestos, meus hobbies e meus defeitos.

Além disso, preciso que saiba falar comigo, que me diga NÃO mesmo que me machuque, que me permita deixar ir o que me dói, que trabalhe comigo minha autoestima, que feche minhas feridas emocionais e me defina como pessoa.



Hoje eu acordei com um enorme desejo de ver a realidade

Tenho me preocupado com você e tenho procurado, mas o tempo passa e você não aparece. Eu não quero que alguém que desapareça, e que quando está presente é apenas em flashes. Definitivamente, eu não mereço que brinque de esconde-esconde comigo ou fuja.  Eu quero que você fique para sempre dentro de mim.

.. Agora deixe de desculpas e tenha em mente que essa pessoa que você deseja ter é você mesmo … Você não merece se amar? O amor que você merece é o amor-próprio.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa


Mais vale parecer do que ser? – arnaldo jabor

Artigo Anterior

O apego e a sua importância na construção do emocional

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.