Meryl streep – 15 reflexões dessa grande mulher!

5min. de leitura

Meryl Streep é uma reconhecida atriz americana, com uma carreira impecável. Ela recebeu vinte e uma nomeações para o Oscar, um feito inédito para outras mulheres, e venceu 3 delas.

Também foi vencedora de 8 Globos de Ouro, 3 Emmy, 2 prêmios The Actors Guild, 2 BAFTAs e 1 prêmio no Festival de Cinema de Cannes. Além disso, em 2017, recebeu o Prêmio Cecil B. DeMille, em homenagem a toda a sua carreira.



Todos os prêmios e indicações que recebeu, mostram o quanto o seu trabalho é reconhecido e admirado por pessoas de todo o mundo.

Os encantos de Meryl não terminam por aí. Além de ser uma grande atriz, é uma grande mulher, exemplo de caráter, autenticidade, sensibilidade, e altruísmo, características que a ajudaram a conquistar muitos fãs ao longo dos anos.

Meryl é uma mulher de personalidade. Ela vive para si mesma, mostrando-se ao mundo sem máscaras. Luta uma grande batalha em defesa dos direitos das mulheres e da sobrevivência do planeta. Posiciona-se criticamente em assuntos políticos e tem valores muito bem definidos.

Reunimos abaixo algumas das mais poderosas afirmações dessa grande mulher, que nos motivam a fazer reflexões e ampliar nossa visão sobre o mundo e os relacionamentos que construímos durante nossas vidas.


1. “Que ninguém tire as rugas da minha testa, conseguidas através do assombro ante à beleza da vida; ou as rugas em minha boca, que mostram o quanto eu ri e beijei; nem as bolsas embaixo de meus olhos, pois nelas está a lembrança de quanto eu chorei. Elas são minhas e são lindas!”


2. “Minhas ações são o que me representam como um ser humano, não minhas palavras.”


3. “A gratificação instantânea não chega rápido o suficiente.”



4. “Minha família vem em primeiro lugar, sempre foi assim e sempre será.”


5. “Não confunda ter um diploma universitário com educação. O título é um papel, educação verdadeira é responder quando alguém nos diz ‘bom dia’.”


6. “A grande dádiva dos seres humanos é o poder da empatia”.


7. “Sempre carregue suas crenças para todas as áreas de sua vida, leve seu coração para o trabalho e espere o melhor de todos.”


8. “No final, o que importa é o que você sente. Não o que sua mãe lhe disse. Não o que outra atriz disse a você. Não é o que todo mundo lhe disse, mas aquela voz pequena, mas latente, dentro de você.”


9.“Eu prefiro ser uma rebelde que uma escrava. Exorto as mulheres à rebelião.”


10. “Algumas pessoas estão cheias de compaixão e desejo de fazer o bem, outras simplesmente acreditam que nada vai fazer a diferença.”


11. “Se você tem um cérebro, é obrigado a usá-lo.”


12. “Você deve aceitar que envelhecerá. A vida é valiosa, e quando você já perdeu um monte de gente, percebe que cada dia é um presente.”


13. “Mulheres: não se preocupem com sua aparência. O que a faz diferente ou estranha é a sua força.”


14. “A maternidade tem um efeito “humanizante”. Tudo se resume ao essencial.”


15. “Você tem que continuar fazendo aquilo que faz. É a lição mais importante que aprendi com meu marido, ele sempre diz: Vá em frente, comece começando.”


Estas são algumas das reflexões que Meryl Streep dividiu com todo o mundo. Esperamos que suas lições ajudem a despertar um lado mais consciente em você!


O que você achou sobre seus ensinamentos? Compartilhe suas opiniões através dos comentários abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa: Lucas Jackson

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 19/04/2018 às 6:21






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.