Relacionamentos

Mesmo após 6 anos, mulher se recusa a dividir cama com namorado. Precisa do próprio espaço!

Foto: Reprodução
capa Mesmo apos 6 anos mulher se recusa a dividir cama com namorado Precisa do seu proprio espaco

A mulher acredita que ter um tempo pessoal é um fator essencial para a manutenção do seu relacionamento!

Os relacionamentos românticos são carregados de estereótipos considerados “regras”, se quisermos manter uma relação de longo prazo.

No entanto, muitos casais desafiam paradigmas e constroem um “modelo ideal” para sua relação, priorizando aquilo que importa para os dois e deixando de lado as “imposições” que não lhes servem.

Luana Ribiera, 40, e seu parceiro Alex, que vivem no País de Gales, são um exemplo de que os relacionamentos não precisam se prender a regras para serem bem-sucedidos.  De acordo com matéria do The Mirror, a mulher e o namorado têm uma regra considerada inusitada, fora dos padrões de um relacionamento: ambos não dormem no mesmo quarto.

Mesmo juntos há 6 anos, Luana se recusa a dormir com o companheiro, e afirma que esse é o segredo para o seu relacionamento próspero. Em seus antigos relacionamentos, a empresária tentou estabelecer essa regra, mas segundo ela, sua ideia nunca foi bem recebida.

No entanto, Alex enxerga essa rotina com bons olhos, e concordou com ela depois de uma conversa franca sobre o assunto.

Motivos da decisão

Luana, que tem a própria empresa de relações públicas, explicou que em vários momentos tem inspirações para o seu trabalho nas primeiras horas da madrugada, o que a leva a fazer anotações em seu notebook às 2 horas da madrugada.

2 Mesmo apos 6 anos mulher se recusa a dividir cama com namorado Precisa do seu proprio espaco

Direitos autorais: Reprodução / Facebook

Sabendo que a luminosidade e o barulho não são agradáveis para o parceiro, que costuma estar dormindo nesse horário, ela acredita ser melhor cada um dormir em um cômodo da casa.

Segundo ela, quando Alex concordou e disse que também precisava do próprio espaço, o sentimento foi muito positivo.

Luana também disse que esse acordo garante que ambos os parceiros estejam “descansados” durante todo o tempo, o que não costuma acontecer com casais que compartilham a mesma cama.

A mulher acrescentou que pessoas cansadas estão sempre de mau humor e tendem a brigar com os parceiros, mas essa realidade não afeta sua casa. Como passa a noite longe de Alex, Luana afirmou que se sente “genuinamente animada” para vê-lo pela manhã.

A chegada do filho

Quando Luana e Alex tiveram o filho Celyn, não sabiam se conseguiriam manter o estilo de vida, porque agora tinham um bebê que precisaria da atenção e dedicação de ambos também durante a madrugada. No entanto, resolveram experimentar, e acabaram atestando que dormir separados os beneficiou ainda mais como pais.

Como explicou a empresária, na maioria das noites, ambos colocam o filho juntos na cama, e Luana fica “de plantão” durante a noite, caso ele se mexa. Pela manhã, Alex acorda cedo para cuidar do pequeno, já que teve uma boa noite de descanso.

O início do casal

Luana também contou como aconteceu o início do relacionamento. Alex era o melhor amigo de seu ex-marido. Após a separação, ela e o ex mantiveram a amizade, e Alex, que no começo era apenas seu amigo, acabou se tornando algo a mais. Ainda segundo a mulher, seu ex deu sua bênção à união.

Nas redes sociais, a decisão da mulher tem sido alvo de críticas de quem não acredita se tratar de algo normal, inclusive pode afastar o casal. Entretanto Luana parece bem segura, pois acredita que dormir separados fortalece a relação.