Pessoas inspiradoras

Mesmo desempregada, mulher ajuda vizinhos famintos com despensa de comida em sua casa

4 Capa Mesmo desempregada mulher ajuda vizinhos famintos com despensa de comida em sua casa

Por causa da pandemia, muitas famílias perderam seu sustento. A boa ação de Rhonda garantiu alimento para seus vizinhos necessitados!



Uma pessoa altruísta pratica tem valor imensurável para quem está sendo ajudado. A inclinação para fazer o bem ao próximo é uma característica louvável do ser humano. Diante de situações complicadas, quando encontramos apoio e força nas pessoas, conseguimos seguir em frente, pois o fardo fica dividido e a cruz, mais leve.

Todos nós temos desafios pessoais pelos quais travamos batalhas todos os dias, mas isso não é motivo para fechar os olhos para aqueles que necessitam de ajuda. Uma mulher decidiu fazer a diferença, e sua atitude foi incrível.

Rhonda Lee percebeu a necessidade urgente de ajudar as pessoas de sua cidade natal. Por causa da pandemia, muitas famílias não estavam mais conseguindo manter seus gastos com alimentação, por exemplo, pois empregos foram perdidos e oportunidades ficaram cada vez mais distantes.


Ela então rapidamente decidiu que resolveria o problema à sua maneira, e começou a usar o próprio dinheiro para montar uma despensa em casa a fim de alimentar os vizinhos que já não tinham mais o que comer.

4 2 Mesmo desempregada mulher ajuda vizinhos famintos com despensa de comida em sua casa

Direitos autorais: reprodução Facebook/Rhonda Haynes Lee.

De acordo com informações do site de notícias Wsaz, a cada semana, ela destinava uma parte do seu contracheque para  comprar mantimentos para os outros. Seu ato de bondade começou para uma amiga, que estava com pouca comida, mas rapidamente a rede cresceu e mais pessoas fizeram parte dela.

O bom coração de Rhonda era tão latente, que mesmo depois de perder seu emprego, ela continuou a ajudar. Fez economias e conseguiu manter o dinheiro suficiente para que sua despensa não parasse. Ela contou que a motivação foi um momento de sua vida em que passou necessidade.


Em 1995, ela perdeu tudo numa inundação repentina, e o que a fez sobreviver e seguir foi a comunidade, que a ajudou e lhe deu todo o apoio necessário para enfrentar aquele período difícil.

4 3 Mesmo desempregada mulher ajuda vizinhos famintos com despensa de comida em sua casa

Direitos autorais: reprodução Facebook/Rhonda Haynes Lee.

Depois disso, Rhonda procura sempre retribuir a ajuda, pois se não fosse pelo auxílio de outras pessoas, ela não teria se reerguido. Relatou que sabe como é acordar um dia e ver que tudo se foi e o que precisa ser feito é começar tudo de novo. Muitos a ajudaram e agora era a hora de ela fazer o mesmo.

4 4 Mesmo desempregada mulher ajuda vizinhos famintos com despensa de comida em sua casa

Direitos autorais: reprodução Facebook/Rhonda Haynes Lee.


Afirma estar pronta para auxiliar qualquer pessoa, a qualquer hora, só é preciso entrar em contato com ela através do seu Facebook. Se não conseguir ir à sua despensa, ela não hesita em entregar.

Rhonda declara que não fala a palavra “não” para quem lhe pede ajuda, apenas diz como pode ajudar ou pergunta do que a pessoa está precisando no momento. Seu ato de amor e bondade lhe rendeu o título de “herói da cidade”. A honra foi merecida, pois ajudar os outros é a forma mais pura de exercer o amor!

No meio da madrugada, menino de 3 anos mobiliza a família para alimentar moradores de rua

Artigo Anterior

De volta ao Brasil, médico detido no Egito chora e diz que foi infantil e infeliz

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.