Mesmo quando duas pessoas terminam fisicamente, se for para ser, será

Um término, pode ser o reencontro de almas. A mudança, a reviravolta. A vida é feita de ciclos. Mesmo quando duas pessoas terminam fisicamente, se for para ser, será.

Eu e meu amor brigamos esta semana. Era uma terça-feira de madrugada quando eu disse a ele que eu queria um tempo, que eu estava me sentindo sufocada com meu próprio sentimento.

Ele não está em uma boa fase também, está meio duro com o mundo. E eu senti isso, também querendo a atenção dele e me sentindo totalmente imatura por não compreender a que está vivendo. Eu e ele somos difíceis de lidar. Eu confesso que erro muitas vezes ao “achar coisas”. Bendito achismo, não é mesmo?

Desde pequena, e depois de muitas decepções, eu sou desconfiada do sentimento dos outros. Isso é de mim e infelizmente eu nunca estou satisfeita comigo mesma. Aquele desabafo e aquela sinceridade que faz muito bem, obrigada, para nossa alma.

É, ele perdeu a paciência, não que ele tenha. Somos novos ainda. Mesmo que estejamos experimentando o amor puro e verdadeiro, não sabemos lidar com tudo isso.

Resultado: ele terminou comigo. É, terminou, não falou mais nada, ficou em silêncio. Mas tudo bem.

Você, mulher, que está passado por algum momento difícil com seu amor, tenha paciência com ele. Não vá igual uma desesperada buscando respostas que só o tempo pode proporcionar para nós. Não perturbe os pensamentos dele e as reflexões que ele tem durante os dias. As pessoas não são assim, fáceis. Aliás, se tudo fosse fácil, eu acredito que não teria porque a gente se descabelar, perder a paciência e principalmente evoluir com isso.

As pessoas buscam a paz porque fogem do conflito. Quando diz respeito ao homem que tenho ao meu lado, eu sou capaz de enfrentar o fogo e até me queimar com isso. Afinal, eu o amo.

Respeitar a decisão dele não foi algo difícil para mim, porque simplesmente ele é livre.

Términos podem significar que ele terminou a paciência dele com você, terminou a discussão porque não suportou mais falar a mesma coisa. Mas um término, não significa que ele ou ela deixou de amá-lo(a). Mas ele não vai voltar mesmo, eu não tenho expectativas quanto a isso. Ele não vai voltar o mesmo, ele não vai voltar a repetir as mesmas situações e muito menos você.

Términos indicam recomeços para ambos os lados. Se o amor de duas pessoas é forte, nada faz com que isso acabe.

É aquele velho ditado clichê: “se ele te ama, ele vai voltar”. Mas é assim mesmo, quando uma pessoa não nos ama mais, nós sentimos. Quando ela deixou de pensar, quando ela seguiu a vida dela muito bem, obrigada, sem você.

Você não precisa de manuais da conquista, resposta de especialistas para entender que a resposta já está no seu coração e muito lúcida ainda.

É que a verdade muitas vezes dói. Mas ela liberta. E após um término, o mínimo que o outro precisa é de espaço para filtrar as ideias. 

Mas se você sente que há amor entre vocês dois, acredite que o amor é benevolente, é paciente e somos meros mortais tentando aprender a superar nossos caprichos, em busca dessa luz maior.

Quando há ausência de palavras para explicar tal sentimento, significa que o amor por si só transborda. Como eu disse, eu e meu amor brigamos, mas eu não deixei de amá-lo, muito pelo contrário, eu passei a amá-lo muito mais. Eu me desprendo de todas as energias negativas.

Um término, pode ser o reencontro de almas. A mudança, a reviravolta. A vida é feita de ciclos, e ao meu amor eu desejo sabedoria e inteligência para gerenciar as tribulações pelas quais ele passa.

Não se esqueça: mesmo quando duas pessoas terminam fisicamente, se for para ser, será.


Direitos autorais da imagem de capa: Alexandra Gorn on Unsplash.



Deixe seu comentário