4min. de leitura

Mesmo quando todas as pessoas o tiverem deixado, Deus permanecerá ao seu lado

Nem tudo na vida é um mar de rosas. De fato, em alguns momentos, as coisas podem ficar mais difíceis do que imaginamos.


Enfrentamos problemas que não fazíamos ideia de que poderiam existir e percebemos que estamos cada vez mais sozinhos, porque a maioria das pessoas ao nosso lado não possui a lealdade que imaginávamos.

As nossas lutas ficam cada vez mais duras e sentimos que não conseguiremos vencer o dia. No entanto, uma coisa é certa, mesmo que todos tenham virado as costas para nós, Deus permanecerá ao nosso lado, e se certificará de que nunca nos falte a força de que precisamos para seguir em frente e conquistar todas as bênçãos que ele tem preparado para a nossa vida.

Deus é o nosso verdadeiro amigo. Ele se aproxima de nós sem segundas intenções nem maldade no coração. O seu único objetivo é ser o nosso apoio e ajudar-nos a viver cada dia com o máximo possível de fé e alegria. Pode ser que em alguns momentos ele silencie, mas nunca deixará de ouvir o nosso clamor. Portanto, sempre que sentir necessidade de falar com Deus, ore sem medo ou preocupações, porque ele sempre estará ouvindo a sua voz.


As pessoas em nossa vida podem nos magoar com o seu egoísmo, maldade ou ausência, mas quando se trata de Deus, jamais nos decepcionaremos.

Ele possui os melhores planos para a nossa vida e nunca nos deixará de lado por outras companhias que podem oferecer mais do que nós.

Deus não quer o nosso dinheiro ou a nossa atenção exclusiva. Ele não deseja ter as nossas roupas, casas ou carros, tudo o que ele quer é a nossa amizade e fidelidade. Ele quer que o reconheçamos como o nosso ponto de força, e que entreguemos todos os nossos medos e dúvidas em suas mãos, para que possa transformar todos os sentimentos que nos limitam em força para que vivamos cada vez melhor.

Deus é aquele que conforta os nossos corações e nos devolve o sentimento de esperança. Ele é a força que nos levanta quando estamos fracos e o conforto na alma em nossos momentos de insegurança.


Mesmo quando o sentimento de solidão invadir nosso coração, podemos saber que não estamos sozinhos de verdade, porque Deus está sempre ao nosso lado, cuidando de nossas vidas e nos direcionando no caminho certo.

Olhe para a sua vida com um pouco mais de atenção e você será capaz de ver que nunca esteve realmente sozinho, sempre contou com uma mão amiga para levantá-lo, uma notícia boa em meio a uma fase difícil e um acontecimento inspirador ao seu redor que o fez criar forças para continuar. Todas essas ajudas e inspirações foram enviadas por Deus, porque ele sempre está cuidando de você, ainda que não seja capaz de perceber.

Deus permanecerá ao seu lado ainda que o mundo lhe vire as costas, e, na maioria das vezes, essa será a única companhia que você realmente precisará ter.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Liane Metzler/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.