publicidade

Mesmo quando todos lhe virarem as costas, Deus estará ao seu lado!

Só Deus sabe das lutas que eu já enfrentei, dos dias difíceis por que já passei, dos erros que já cometi e das coisas de que já abri mão para chegar até aqui.



Só Ele sabe o quanto já me doeram certos afastamentos, certas ofensas, certas perdas que eu nunca imaginei ter, certos julgamentos, os quais me colocaram no chinelinho.

Só Ele entende o meu coração e sabe o que se passa na minha vida. Só Ele e eu sabemos o quanto eu já tive vontade de desistir de tanta coisa, mas perseverei porque a minha força se refazia n’Ele.

Você pode estar cercado de muitos amigos, de pessoas bacanas, que abrem a boca para dizer “tamo junto”, mas na hora do “vamo ver” mesmo, são poucos os que ficam de mãos estendidas.

E eu tive essa experiência ruim mas, ao mesmo tempo, muito precisa também.


Ter e ser fazem uma grande diferença na vida de muita gente e, quando você chega a um estágio de recomeço, o qual alguns definem como fundo do poço, quando você passa pelos outonos, em que as suas folhas caem, não são todos que permanecem, é preciso estar firme na fé, como as árvores precisam manter suas raízes, para não desproteger o nosso coração e tornar o nosso caminho ainda mais difícil.

Com o tempo e as descobertas em relação a tudo, percebi que mudei, senti que algo se refez em mim, e que, assim como os dedos das mãos não são iguais, as pessoas também não.

Descobri que esse “amanhã”, que todo mundo fala que chega, existe sim e que não podemos ser como os outros em suas atitudes ruins, impensadas e interesseiras. Podemos ser melhores, ser prova viva de que Deus age por nós em qualquer tempo ou circunstâncias.


Com tudo isso, aprendi que somos testemunhos de vida para muita gente, quando nos permitimos dar a volta por cima, deixando para lá o que nos doeu e que a gratidão deve ser exercida até mesmo com aqueles que não se dispuseram a nos ajudar.

Tudo faz parte do processo de crescimento, e os resultados são extraordinários e inexplicáveis também.

Aqueles que torcem por nós e permanecem do nosso lado nos dias bons e maus contribuem, transmitindo-nos confiança e força.

E aqueles que simplesmente nos abandonam, quando não temos nada a lhes oferecer, contribuem conosco mostrando-nos que o outro lado existe, que obstáculos existem, que nada é fácil para ninguém e que só vence na vida quem sabe reconhecer em Deus o grande valor que tem.

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.