4min. de leitura

Mesmo que esteja cansado e sem forças para continuar, ore, confie, acredite. Deus tem sempre uma solução

“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.” (Salmos 23)


Neste salmo, Davi declara sua confiança em Deus de forma simples: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.” Isso significa que nós precisamos acreditar e confiar que ele proverá todas as coisas.

Deus tem os suprimentos necessários para atender às suas necessidades. Deus prepara não aquilo que você quer, mas aquilo de que você precisa. Esses suprimentos já foram preparados, antes mesmo das nossas necessidades.

Por exemplo: Deus já sabia que nós íamos sentir fome, e antes mesmo de criar o homem, tornou farta a terra, criando os frutos e até mesmo colocou a semente dentro de cada, gerando assim a vida por meio do plantio.


Talvez você esteja passando por alguma dificuldade na qual você não consegue enxergar solução, talvez as contas estejam batendo à sua porta, talvez já tenha se esgotado a sua cota de entrega de currículos, talvez você esteja cansado e sem forças para continuar a caminhada.

Mas acredite, Deus tem sempre uma solução.

O salmista Davi também passou por vários problemas, foi perseguido e até mesmo obrigado a ser fugitivo de sua própria cidade. Armadilhas eram preparadas para ele, porém ele buscava a face do Senhor com todas as forças do seu coração. Levantava-se e entregava o seu problema nas mãos de Deus, acreditando que ele ia resolvê-lo da melhor forma possível.

Se você já se esforçou e fez tudo o que estava ao seu alcance para que o seu problema fosse resolvido, parabéns, a sua parte foi feita, então ore a Deus com todo o seu coração, entregue a ele o seu problema que ele o auxiliará e lhe abrirá um caminho, enviará para você uma luz em meio à escuridão.


Acredite, ele pode fazer, pois ele é Deus. Lucas 1:37 nos diz que “para Deus nada é impossível”. Ore, entregue, confie e agradeça, pois ele irá se levantar em seu favor.

Toda promessa passa pelo teste do tempo, Deus está forjando o seu caráter para que você desfrute da plenitude da sua bênção, ele o está preparando para o recebimento da sua vitória, para que você não a perca depois que a receber.

O Senhor é seu pastor e nada lhe faltará, ainda que a mesa não esteja farta como você gostaria que estivesse, o seu pãozinho de cada dia está ali; ainda que você não tenha uma casa própria, você está debaixo de um teto, mesmo que este seja temporário.

Seja grato pelas pequenas bênçãos em sua vida. A gratidão abre portas, ela nos ajuda a enxergar desde o mais simples milagre até o mais complexo, como estar vivo mais um dia.

Esses pequenos detalhes nos mostram que Deus nos tem sustentado até aqui, por isso ore, entregue a Deus o seu problema e confie, pois o Senhor é o seu pastor e nada lhe faltará.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.