ColunistasFelicidade

Mesmo que lhe pareça contrariedade, é para a sua felicidade!

mesmo que lhe pareça

É plenamente possível se harmonizar com todos os obstáculos que enfrentar na vida, transformando contrariedades em possibilidades de progresso e aperfeiçoamento.



Os chineses já diziam que a água é o elemento mais poderoso do universo. A perfeita não-resistência da água explica o grande segredo de sua força, capaz de mover uma rocha e arrastar tudo o que estiver à sua frente.

Partindo desse sábio princípio, nada pode resistir a você, desde que você seja absolutamente não-resistente. É plenamente possível se harmonizar com todos os obstáculos que enfrentar na vida, transformando contrariedades em possibilidades de progresso e aperfeiçoamento.

O mal é uma falsa lei que o homem estabeleceu para si mesmo. A vida é a expressão exata do que idealizamos, na maioria das vezes, inconscientemente.


Por exemplo: se você está doente é porque imaginou e temeu alguma doença. Se é próspero, certamente esperou essa condição, confiante.

E o que pensar sobre enfermidades em crianças, considerando que são desprovidas de discernimento ou maldade? Elas podem ser sensíveis aos pensamentos dos pais que alimentam grande temor e preocupação em relação a elas. Portanto, declare sempre ao universo que os seus pequenos têm saúde inabalável e proteção que os isentam de qualquer sofrimento.

Cultive o pensamento reto, a bondade e a confiança no Poder Maior. Assim, você nunca será tocado pelo medo ou pessimismo. Envie sentimentos de amor ao próximo e estará imune a qualquer mal intento.

Abençoe o seu inimigo e, por consequência, a munição dele será transformada em bênçãos para você. Essa é a verdadeira lei do universo.


A resistência ou não-aceitação o leva ao estado de tormento. Mas como não se opor a algo que você, categoricamente, não quer? Aceitando o que lhe acontece, entendendo que, embora não sendo o que espera, é para o seu bem. Essa postura o conduzirá a transformar em êxito aquilo que, a princípio, lhe parece um insucesso.

Utilize a afirmação: “Só existe um Poder, Deus. Portanto, tudo o que me acontece é para o meu bem e felicidade”. Acredite que cada acontecimento é uma manifestação de Deus em favor do plano divino da sua vida.

A não-resistência não tem a ver com resignação, mas significa ser confiante de que a Inteligência Infinita sempre agirá em seu favor. Não sofra por causa dos meios! Tenha paciência, espere e confie no fim. Enquanto você resistir a uma situação, ela continuará a existir. Simplesmente aceite-a e não se perturbe.

Comece o seu dia com afirmações positivas, como: “Hoje é um dia de realização completa”, “hoje, dou graças a Deus pelos milagres que Ele proverá”, “hoje, será feita a vontade Dele, que é perfeita e agradável”.


Afirme (mesmo não sendo a sua atual condição): “tenho um trabalho digno, uma performance admirável e recebo excelente remuneração”. Isso lhe trará prosperidade. Tenha sempre em mente afirmações adequadas aos seus objetivos de vida. Acredite: todo desejo justo do seu coração será realizado.

Todo pensamento de ódio e vingança volta com maior força contra você. Adquira sabedoria! Quando a sua mente deixar de pensar nas más intenções de alguém, você se tornará livre ou protegido de qualquer mal intento.

Tente se convencer de que o seu adversário não é inteiramente mau, encontre nele alguma qualidade. Isso o ajudará a não emitir pensamentos ruins, causando prejuízo a você mesmo. Faça isso, não pelo outro. Mas faça por você que é quem mais se beneficia.

Seja melhor, viva melhor! Ninguém é tão velho que não possa mudar ou começar de novo.


Torne-se não-resistente ao que a vida lhe apresenta e, logo, o verdadeiro propósito dos acontecimentos se tornará perceptível. Existe um BEM por trás de toda fatalidade.


Direitos autorais da imagem de capa: André Cuervo on Unsplash


E que você encontre um amor verdadeiro…

Artigo Anterior

Não há barreiras que possam ser maiores do que os planos que Deus tem para nós

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.