Mesmo que você não diga em voz alta, Deus sempre sabe o que está em seu coração…

Deus não esquece nem dos sonhos que nós já abandonamos. Ele sempre sabe o que está dentro de nós.

Às vezes, eu sinto que minhas orações e pedidos não estão sendo recebidos ou compreendidos por Deus, porque peço por muito tempo as mesmas coisas, e não recebo nem um sinal que me diga que elas estão para acontecer. Sinto que por algum motivo, ele quer que eu espere mais.

Antes eu achava que era minha culpa, que não estava definindo os meus desejos com clareza. Por isso, busquei diferentes tipos de oração para que Ele percebesse que eu estava me dedicando, fazendo minha parte e merecendo as conquistas que desejava. Eu esperava que, se dissesse as coisas certas, teria mais chances de ser ouvida.

No entanto, eu entendi que não importa se expressamos em voz alta ou não, Deus sempre sabe o que se esconde em nossos corações.

Ele conhece todos os nossos sonhos e maiores desejos, sem que precisemos dizê-los em palavras. Deus não esquece nem dos sonhos que nós já abandonamos. Ele sempre sabe o que está dentro de nós.

O que eu precisei entender e que muitas pessoas também precisam é que nem sempre receberemos tudo aquilo que pedimos a Deus, por mais orações e sacrifícios que façamos. Nem tudo será simples para nós. Ele não nos atenderá só porque estamos desesperados. Deus, verdadeiramente, sabe o que é melhor para nós, nossos desejos são diferentes de nossas necessidades. Ele sabe o que nos trará cura e paz permanentes. Ele conhece nossos corações melhor do que nós mesmos.

Portanto, quando Deus acredita que é melhor não termos algo ou alguém em nossas vidas, podemos fazer de tudo, mas Ele não mudará de ideia. Talvez o mais importante não seja tudo o que contamos e pedimos a Deus, mas o que Ele está tentando nos dizer.

Muitas vezes nos concentramos tanto em pedir aquilo que desejamos, que nos esquecemos de ouvir as suas respostas, entender os sinais que Ele coloca em nossos caminhos.

Talvez, o melhor momento para encontrarmos Deus seja quando estamos em silêncio, quando nos rendemos à realidade, quando não sabemos o que dizer, quando tudo, simplesmente, deixa de fazer sentido.

Nesses momentos, podemos encontrar uma melhor abertura para nos conectarmos a Ele.

Nesses momentos, estamos mais propensos a confiar Nele para curar nossos corações, porque sabemos que Deus nunca vai nos magoar.



Deixe seu comentário