publicidade

Mesmo que você seja gentil, as pessoas vão lhe entender mal…

A parte triste é, não importa o quão bom ou gentil você é, sempre haverá pessoas lá fora que gostariam de fazer nada mais, nada menos do que derrubá-lo.



Na verdade, o mais bondoso, ou melhor, você é como uma pessoa, mais pessoas vão querer  interpretá-lo mal ou machucá-lo de alguma forma.

Veja bem, as melhores pessoas nos lembram nossas inseguranças, nossas próprias falácias, nossos defeitos. E esperamos ansiosamente para ver onde estão suas falhas, para que possamos saltar sobre eles e dizer “eu avisei!”.

E honestamente, estamos todos confusos. Somos todos feitos de coisas terríveis e também bonitas, alguns de nós não são pessoas tão bem resolvidas, e alguns de nós lidam com certos distúrbios, ou passam por maus bocados que prejudicam sua vida cotidiana, todos nós temos maneiras diferentes de sobreviver.

A única maneira de conhecer verdadeiramente um ser humano é ver como são gentis, observar antes de querer julgar, exercer a empatia. Se eles fizerem coisas para os outros, há um custo para si. E as pessoas ainda não entendem isso.

Eu tenho amigos que resgatam animais feridos e voluntários que cuidam de idosos e crianças com deficiência, que são gentis com todos, mas ainda são julgados por suas falhas, não importa quão pequenas elas sejam. Porque a bondade, entre outras coisas, é uma coisa que as pessoas não gostam de ter pelo seu valor nominal. Eles preferem questionar, ver isso como uma ameaça ao seu próprio valor como um ser humano.

O que estou tentando dizer é, seja bonzinho, seja gentil. Mas, lembre-se: você ainda será julgado.

Tente não deixar isso ferir o seu belo coração amistoso, quando até mesmo amigos mais próximos, de repente, virarem-se contra você e traí-lo, espalhando mentiras , apontando qualquer defeito seu, não importando quão pequeno.


Em vez de subir acima dele, suba acima de todo o drama e não baixe o seu nível. Fique bem e permaneça puro. Porque é assim que se agrega valor a este mundo.

______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Though Catalog


Direitos autorais da imagem de capa: liakoltyrina / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.