publicidade

Metáfora dos peixes:

NarrativasQueInspiram – Metáfora dos peixes:

Uma das histórias de ficção científica mais inspiradoras já escrita, com toda certeza, é a série de livros do ‘Guia do Mochileiro das Galáxias’.



E a frase icônica dessa narrativa “Até mais, e obrigado pelos peixes!” dá o nome ao quarto livro da série do escritor Douglas Adams, uma das mais enigmáticas e inspiradoras.

A curiosa frase é uma mensagem deixada pelos golfinhos, ao deixarem a Terra que estava prestes a ser destruída.

No entanto, quando a Terra é reconstruída e o viajante Arthur Dent voltar ao “velho novo planeta” e verificar que tudo está no lugar, como se nada tivesse acontecido, fica uma questão em aberto, a misteriosa ausência dos golfinhos.

Durante a busca de Arthur pela certeza de não estar louco, quanto aos aliens e a destruição da Terra, a única coisa “fora do lugar” na Terra é o fato dos golfinhos não voltarem a nova Terra.


Decidido a conseguir respostas para suas dúvidas, Arthur quer a certeza que não teria imaginado tudo aquilo, nem a viagem intergalática e tão pouco a destruição da Terra.

Só que, caso fosse mesmo verdade, a pergunta que não quer calar é: onde estariam os golfinhos e não voltaram para a nova Terra, por quê?

E, principalmente, o que significa a mensagem “Até mais, e obrigado pelos peixes!” deixada pelos golfinhos.

O volume de número quatro da série de ficção científica do Douglas Adams é mais focado na Terra que no espaço. Sendo o melhor livro da série. Não só pela trama, mas pelos significados ocultos.


A frase icônica dos golfinhos, por exemplo, sem spoiler, para muitos fãs é um tipo de metáfora da vida. Onde a espécie de mamífero marinho (que de acordo com vários estudos são seres bem inteligentes realmente), estariam gratos pela experiência de vida compartilhada durante o tempo que estiveram na Terra.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: ig0rzh_ / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.