Comportamento

Metrópole brasileira está na lista de cidades mais feias do mundo feita por site de turismo

Metropole brasileira esta na lista de cidades mais feias do mundo feita por site de turismo

A capital aparentemente não agrada os olhos do portal de notícias para apaixonados por viagens!

Beleza é algo bastante relativo, especialmente quando se trata de locais em que escolhemos viajar ou morar. Enquanto algumas pessoas preferem cidades urbanas, cheias de prédios, movimentos e de muita correria, outros abririam mão de toda a rotina nas cidades para se mudar para um lugar mais tranquilo, com mais natureza e menos carros.

Gosto não se discute, e cada um tem a liberdade de pensar como bem entender, mas algumas opiniões podem dar o que falar.

Nosso país é conhecido mundialmente por todas as suas paisagens paradisíacas e todos os anos atrai milhões de visitantes que buscam conhecer tanto os destinos mais famosos quanto os escondidos que guardam belezas que merecem ser explorados.

Muitos dos turistas, inclusive, acabam se mudando de vez para cá, porque se apaixonam pela receptividade dos brasileiros, bem como nossa cultura cheia de riquezas.

No entanto, aparentemente mesmo com todo o charme de nosso país, ainda não somos capazes de agradecer a todos os apaixonados por viagens do mundo todo. Há poucos dias, o site 4 Travel Advice Lovers, especializado em turismo, divulgou uma lista com as 20 cidades mais feias do mundo, e colocou o São Paulo em quinto lugar.

Para elaborar a lista, eles consultaram portais de revisão sobre viagens, e usaram as opiniões dos viajantes em áreas como: poluição, pobreza e violência.

Na lista do portal para viajantes, São Paulo apenas ficou atrás de Calcutá (Índia), Jacarta (Indonésia), Kangbashi (China) e Tijuana (México), cidade que ficou em primeiro lugar.

Para justificar a presença da maior cidade do Brasil na lista, o 4 Travel Advice Lovers disse que São Paulo tem problemas de superlotação e também de trânsito. Também classificaram a paisagem urbana da metrópole como “confusa”, uma vez que por mistura grandes edifícios e residiências de periferia.

Confira abaixo a descrição dada pelo site na íntegra:

“Uma verdadeira confusão de arranha-céus se apresenta em São Paulo. Fora isso, a cidade é super lotada e todos os dias surgem engarrafamentos. Como se já não fosse suficiente, São Paulo também sofre frequentemente com enchentes e apagões, e nos subúrbios há muitas favelas”.

Sobre a primeira cidade da lista, Tijuana, no México, o portal escreveu:

“Tijuana é uma cidade muito movimentada e com repetidos episódios de violência”.

Nas redes sociais, as opiniões dos brasileiros sobre a classificação dada pelo portal gringo variam bastante. Enquanto alguns dizem que são obrigados a concordar, especialmente nos mesmos pontos levantados pela revisão, outros defenderam com unhas e dentes a capital de São Paulo, citando todas as coisas boas que a cidade oferece, tanto para os residentes quanto para os turistas.

Ainda houve aqueles que apenas se lamentaram e disseram que a cidade poderia estar em uma posição muito melhor se os problemas da cidade fossem tratados com mais efetividade.

Deixamos a lista completa das cidades abaixo:

20 – Cidade da Guatemala, Guatemala
19 – Guaiaquil, Equador
18 – Cidade do México, México
17 – Bosaso, Somália
16 – Huaxi, China
15 – Porto Moresby, Papua Nova Guiné
14 – Amã, Jordânia
13 – Luanda, Angola
12 – Chisinau, Moldávia
11 – Detroit, Estados Unidos
10 – Tegucigalpa, Honduras
9 – Houston, Estados Unidos
8 – Brisbane, Austrália
7 – Pripyat, Ucrânia
6 – Caracas, Venezuela
5 – São Paulo, Brasil
4 – Calcutá, Índia
3 – Jacarta, Indonésia
2 – Kangbashi, China
1 – Tijuana, México

Essa não foi a primeira vez que São Paulo foi descrita negativamente por pessoas de fora do país. Em uma publicação de 2017, o site UCityGuides colocou a metrópole como a nona cidade mais feia do mundo, explicando que a “selva de pedra” não tem uma paisagem agradável, embora seja um bom lugar para fazer compras e conhecer restaurantes.