ColunistasRelacionamentos

Meu amor por você será eterno. Eu te amo!

meu amor por você

Se existe um assunto que pulsa dentro de mim com intensamente é o AMOR! Você já amou de verdade? Então, vai se identificar.



O amor sempre começa com algum tipo de admiração e uma certa identidade, mas antes somos assolados pela paixão! Ah, como é bom sentir todo o corpo em ebulição, naquela completa desordem e que só faz bem!

Caro leitor, contarei o mais resumidamente possível, em forma de artigo, como amei INTENSAMENTE! E será eterno.

Venha comigo nesta viagem sem passagem de volta! Tentarei resumir ao máximo! (Risos)


Há alguns anos, estava sentada trabalhando e me veio uma sensação muito agradável de escrever algo sobre o amor que gostaria de viver. Acreditem! Um ano antes, escrevi a história que virou livro, ainda não publicado e inacabado, em folhas de papel, as quais guardei com muito carinho.

Nasceram quatorze páginas e minha primeira poesia, que faz parte da introdução do livro (até hoje foram escritas mais de trezentas) sobre dois personagens que se conheceram e viveram o mais verdadeiro amor.

Tomada pela intuição, descrevi a pessoa que mudaria toda a minha forma de pensar e acreditar sobre o que é amar!

Passou o ano e já trabalhava em meu primeiro emprego em escritório de advocacia. (Antes atuava em comércio como analista de crédito, no centro da cidade onde moro. (Vide biografia).


Enfim, o dia mágico chegou!  Antes de ir para o escritório, passei na loja de reprografia da minha irmã. Havia algumas cópias de livros de vários assuntos prontos de alguns clientes.

Comecei a remexer e um me chamou bastante atenção! O título era o Anjo, não me lembro o autor, foi quando ela comentou que o dono do livro tirava muitas cópias sobre assuntos de espiritualidade, comportamento, PNL, religião entre outros. Fiquei com o livro na mão folheando-o e ela comentou que eu iria adorar conhecê-lo, por gostarmos dos mesmos assuntos. Quando terminou a frase, ele chegou no balcão para buscar seu livro. “Meus olhos foram imediatamente ao encontro dos seus” e dentro de mim uma voz gritava! É ELE!

Fomos apresentados, meu corpo gelou ao tocar sua mão. Descemos juntos para o trabalho. Era muita semelhança (risos)! Mesmo signo, canhotos, as empresas bem pertinho, assuntos que se completavam! Os quinze minutos mais bem vividos até aquele momento maravilhoso!

A paixão tomou conta de nós! Só pensava nele, não dormia, não me alimentava direito, celular grudado e muitas trocas de mensagens.


Sabemos que a paixão é pura química e tem tempo para acabar, e a minha cessou quando já estava na fase de transição para o AMOR. Só não sabia!

Sofremos pela distância e alguns problemas pelo caminho. Tivemos que nos separar por um período, pois não sabia lidar com esse sentimento forte.

Nunca me esqueço quando comuniquei a ele que precisava me distanciar e entender tudo o que se passava comigo. Apenas me disse que esperaria o tempo que fosse preciso, aos prantos…

Casei-me muito nova e logo depois de separada o conheci. Acho que precisava vivenciar outros tipos de amor. E ele disse isso para mim, acreditem!


Mudei de endereço, e nesse espaço de tempo separados, tive apenas dois relacionamentos. Fiquei noiva, quase casei, não estranhem (risos), mesmo amando! Com intervalos de três anos de um para o outro e ficando sozinha para me refazer também. (Também amei, mas era diferente, não sei explicar). Um total de quatorze anos até o presente momento.

Nunca consegui viver amores rasos. Por ser intensa, eu me entrego mesmo, caso contrário como saberia identificar e aprender a me conhecer? Corri riscos, valeu a pena, até quando fiquei separada do meu grande amor!

Hoje, mais madura e me autoconhecendo, nós nos amamos do nosso jeito, respeitando o espaço um do outro. A nossa fórmula foi esta. O encaixe perfeito para hoje dizer simplesmente:  “um amor que ultrapassou as barreiras do tempo! 

Por favor, permitam-se viver a intensidade e as fases do amor verdadeiro! Dá trabalho, exige paciência. Nesta jornada, não há um final. São encontros de almas gêmeas! Elas precisam se separar, e ao se reencontrar, novas histórias para contar e viver. Mesmo que sejam as mesmas, numa nova vertente e muito amor e respeito construídos!


“JAMAIS SE PERMITA VIVER SENTIMENTOS RASOS!”  O que sobrará de você será um mosaico de amores vazios, se é que podemos chamar de amor!

No fundo sabemos o quanto vale esperar em Deus pelo amor genuíno. Aquele que traz paz na alma e nos impulsiona, fazendo de nós seres humanos melhores a cada dia!

Seja grato pelos amores errados também, eles são pontes para chegar ao seu grande amor!

“Ame sem limites! Estamos aqui para viver o melhor da vida e a vida só terá sentido se o amor fizer sentido! Mente, corpo e alma em harmonia – “A trilogia perfeita!” CONEXÃO!!!


Alguém já viveu um amor parecido? Se ele ainda não chegou, espere em Deus! Tenha fé! Todos merecemos viver grandes histórias!

Sintam-se à vontade para comentar sobre suas histórias!  Gratidão!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / luckybusiness

Um final de semana mais iluminado. Confira o top 10 da semana!

Artigo Anterior

Como lidar com a energia da inveja

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.