4min. de leitura

Meu cão é o motivo dos meus sorrisos mais sinceros e a razão dos meus dias mais felizes

O meu cão é muito mais do que apenas um animal. Ele é um dos presentes mais bonitos que já recebi do divino, uma prova de que o amor incondicional existe.


Cada pessoa tem a sua própria visão de uma vida feliz e completa. Para muitos, o que faz realmente tudo valer a pena é ter uma família para encontrar em casa no final do dia. Para outros, é ter a liberdade de fazer o que quiser. Para mim, a definição de um dia feliz é quando chego em casa e encontro o meu cão me esperando, ele é o maior exemplo de amor que eu tenho.

Muitas pessoas acham isso muito estranho. “Como assim você dedica tanto da sua vida ao seu cão? É apenas um animal”, já ouvi isso incontáveis vezes, e até entendo as pessoas me dizerem isso, porque praticamente todos nós fomos criados com a ideia de que somente outra pessoa pode nos fazer felizes e dar sentido às nossas vidas, mas para mim a realidade é bem diferente.

Os mais sinceros sorrisos e alguns dos dias mais felizes de minha vida eu vivi ao lado do meu cão. Ele sempre esteve comigo, dando-me forças nos momentos de dificuldade e celebrando comigo as notícias felizes.

Mesmo sem falar, ele consegue ser muito mais expressivo do que muitas pessoas que simplesmente me tratam como se eu não existisse.


Todos os carinhos, as noites em que ele insiste em deitar perto de mim, a alegria presente em seu rosto todas as vezes em que eu chego em casa me dão mais certeza de que ele é o maior amigo que eu poderia pedir e o meu grande companheiro aqui na Terra.

Eu confio plenamente em meu cão, sei que com ele posso conversar sobre tudo e nunca ficarei sem uma resposta, porque o seu carinho e amor falam tudo o que eu preciso saber para poder seguir os meus dias com mais confiança.

Saber que eu o tenho me esperando em casa me motiva a fazer sempre o meu melhor, a cuidar de mim mesma e a me esforçar para sempre crescer na vida.

O meu cão é muito mais do que apenas um animal. Ele é um dos presentes mais bonitos que já recebi do divino, uma prova de que o amor incondicional existe e de que a vida se torna muito especial quando nós nos cercamos daqueles que realmente nos fazem bem.


Em muitas ocasiões eu prefiro, sim, estar perto de meu, cão do que de outras pessoas, porque sei que em seu coração não há maldade e que ele sinceramente quer a minha felicidade, mas estará comigo, mesmo nos piores momentos da vida.

Meu cão é o meu companheiro de sempre e tê-lo ao meu lado é uma bênção pela qual eu agradeço todos os dias.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: rawpixel/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.