Amor-PróprioFelicidadeO Segredo

Meu corpo não é de revista, mas isso não me define

Meu corpo não conhece o bisturi, minha altura e peso não me definem, minha vida não gira em torno de minha dieta e não dependo de meu IMC para ser feliz e ter uma enorme capacidade de amar e abraçar as pessoas que eu amo.



Não, meu corpo não é de revista. Nem eu. Mas é que as pessoas de revista não existem, a maioria das curvas que vemos é resultado de retoque, e minha personalidade não depende do que os outros pensam de mim.

“Meus braços e pernas não são completamente definidos, os meus seios não são tão volumosos quanto o visto como necessário, rugas começam a se inclinar para fora de meu rosto e minhas unhas nem sempre estão feitas.”

Este corpo é meu, aquele em que as estrias começam a mostrar-se sem eu me estremecer, em que os quilos a mais ou a menos não condicionam o meu crescimento pessoal, eu não sou escrava da falta ou o excesso de curvas.


Eu gosto de me cuidar, mas também posso comer uma pizza ou um bolo sem qualquer remorso. Isso é precisamente o que me permite não odiar meu reflexo no espelho e ter orgulho de cada centímetro da minha pele. Eu me considero perfeitamente imperfeita, resultado das experiências da minha vida e meu bem-estar.

Existe vida depois pós-espelho

Seu bem-estar está comprometido quando você foge de olhar-se, reconhecer-se e explorar a si mesmo e seu próprio corpo, suas curvas de mulher. Você não é o que um creme de celulite faz em você..

Nós não estamos seguras com nós mesmas, se cada vez que nos olharmos no espelho repreendemos nossas coxas gordas, nossas celulites ou nossas rugas. Temos de criar um espaço interno seguro para o nosso corpo, em vez de puni-lo e humilhá-lo.


Nós somos muito mais do que pensamos que somos. O nosso eu interior contém muito mais do que nosso intelecto pode compreender.


Você nasceu para ser real, não para que te digam como deve ser perfeita

“Não há mulher mais inteligente do que aquela que sabe se fazer respeitar. Não há mulher mais bela do que aquela que tem um grande coração. Não há mulher mais forte do que aquela que acredita em si mesma. Não há mulher mais admirável do que aquela que tem dignidade. Não há mulher mais elegante do que aquela que é uma dama. Nenhuma mulher é mais saudável do que aquela que realmente se conhece. Não há mulher mais feliz do que aquela que sabe se valorizar.”


Não cabe ao mundo ditar regras sobre a beleza de nossas curvas. Nossa beleza não depende de alguns quilos a mais ou a menos, de uma figura moldada, de termos mais ou menos rugas ou um cabelo brilhante.

Não há nada mais feminino do que um sorriso enorme moldando um olhar forte e feliz. Sem batom vermelho e nem maquiagem, porque uma mulher natural é muito mais bonita.

Talvez não possamos pedir à pele a elasticidade da juventude, mas podemos conseguir um bom sorriso quando nos olharmos no espelho e entrarmos em uma calça jeans.

Você despir-se a cada dia como se seu corpo imperfeito fosse um poema. Faça as pazes com ele e deixe de lado essa guerra pessoal com sua altura e peso.


Porque de ti depende seu valor, seu bem-estar. Por assim dizer, só você pode se fazer sentir-se linda por dentro e por fora.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: La Mente es Maravillosa

Em tempos de troca

Artigo Anterior

Não deixe para amanhã os beijos que pode dar hoje

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.