Meu erro é acreditar que os outros fariam por mim o que eu faço por eles

4min. de leitura

As pessoas que investem tudo de si e em seus relacionamentos costumam se decepcionar bastante, porque na maioria das vezes não são recompensadas com a mesma dedicação e intensidade.

Se esse for o seu caso, provavelmente tem que lidar com a ingratidão todos os dias. Ainda que se mostre sempre presente e se esforce para que todos ao seu lado estejam sempre felizes e seguros, raramente encontra uma pessoa disposta a fazer por você tudo aquilo que você oferece aos outros, com o maior amor e espontaneidade, todos os dias.



Está cada vez mais difícil encontrar boas companhias, pessoas que chegam em nossos caminhos com intenções positivas e nos trazem amor, sorrisos, paz e luz. Na maioria das vezes, percebemos que estamos cercados de egoístas, que não são capazes de olhar para o outro e oferecer amor, atenção, empatia.

Estamos na era dos relacionamentos frios e da indiferença. Por isso, esperar demais de outra pessoa é uma das maneiras mais fáceis de se frustrar com a vida.

Parece que o amor e companheirismo estão cada vez mais difíceis de serem encontrados. O lema “cada um por si” tornou-se um princípio de vida e a falta de humanidade parece ter dominado os corações de muitas pessoas. Não é à toa que vivemos em constante decepção com o mundo de uma maneira geral.

Até mesmo as pessoas mais importantes de nossas vidas, em algum momento, podem nos tratar com desprezo e egoísmo, mostrando que, em muitos casos, não temos realmente com quem contar.


Isso é algo difícil de aceitar, porque os relacionamentos são baseados no apoio mútuo e no respeito, mas não podemos permitir que o egoísmo e desinteresse de outras pessoas mudem quem somos ou interfiram na qualidade de nossas vidas.

Em muitos momentos, estaremos sozinhos. Não importa quantos seguidores tenhamos em nossas redes sociais ou quantos no WhatsApp, quando as coisas realmente ficam difíceis, são poucas as pessoas que aparecem para nos resgatar.

Para evitar sofrer com essa realidade, a melhor coisa que podemos fazer é diminuir nossas expectativas e viver com mais consciência.

Muitas do que fazemos pelos outros não terá retorno, porque a maioria das pessoas não se importa tanto assim com o outro, nem mesmo com aqueles que estão sempre ao seu lado.


Quando deixamos de esperar as coisas dos outros e começamos a buscá-las em nós mesmos, atraímos mais confiança e nos afastamos da tristeza, porque seremos os únicos responsáveis por cuidar de nós e criar a nossa própria felicidade.

Nosso maior erro é acreditar que os outros sempre farão por nós o que fazemos por eles, e quando ajustamos as nossas expectativas à realidade, vivemos muito melhor!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Anna Bizón/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.