FelicidadeO SegredoRelacionamentos

Meu medo de ficar sozinha

meu medo de ficar sozinha

Às vezes a gente conhece alguém tão incrível que se pergunta o que é que vai ser da nossa vida quando (se) ela for embora. E às vezes a ideia de perder alguém é tão assustadora que você se sujeita a algumas coisas só para garantir que ela fique na sua vida.



É claro que ter alguém do teu lado que te faz muito bem é uma das melhores coisas que podem acontecer, mas quando um relacionamento custa mais caro do que devia, é a hora de parar e perguntar o que é que você merece.

Olhar para alguém que você ama e que te faz feliz e dizer “isso não é suficiente para mim” é uma das coisas mais difíceis que já fiz, mas também das mais enriquecedoras. Não sei dizer o quanto minha vida melhorou depois que me libertei dessa prisão que é estar com alguém só para não estar sozinha.

Assisto de camarote milhares de pessoas diariamente se submetendo a relacionamentos e pessoas que claramente não o fazem mais felizes por puro medo de não aguentar o tranco. Bom, realmente não é para qualquer um e nem em qualquer momento. Eu gostaria de estender a minha mão para elas e dizer: – vem.


Você nunca vai me ouvir dizer “termina logo”, porque todo mundo tem o seu tempo, mas se me permite dizer: eu acho que você deveria terminar com esse cara. Não é que aqui do outro lado é mais fácil ou mais legal, mas é que suas escolhas te forçam a ir fundo dentro de você mesmo para curar a sua dor. E quando você tem medo de ficar sozinha, mergulhar dentro de você mesma é tudo que você não quer.

Sim, talvez eu passe mais tempo com a cama vazia do que ocupada, mas toda vez que o espaço estiver preenchido, eu vou saber que é alguém que me faz feliz de verdade.

 

___


Escrito por Mabê – Via Entre Todas as Coisas

Melhor estar sozinho do que mal apaixonado

Artigo Anterior

Para superar as perdas, freud explica

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.